Video game

Por Marlon Câmara e Breno Behnken, do home office


O design do PlayStation 5 (PS5) finalmente chegou aos olhos do público. A Sony divulgou, nesta quinta-feira (11), a aparência do próximo console. Assim como no DualSense, o controle do PS5, a fabricante surpreende pela inovação no design, que sempre foi uma marca reconhecível da empresa. O modelo foi apresentado na cor branca, e com um formato bem diferente do convencional. Apesar disso, o preço e a data de lançamento ainda seguem um mistério.

Imagem do PS5 foi apresentada oficialmente em evento da Sony — Foto: Reprodução/Sony

Além da aparência do PS5, a Sony divulgou ainda o visual de alguns dos seus acessórios, como o fone sem fio, chamado de Pulse 3D, e a câmera de reconhecimento de movimentos. Combinando com o console e o joystick, os periféricos também chegam na cor branca com detalhes em preto, além de luzes azuis.

Fone Pulse 3D, do PS5, teve visual divulgado em evento oficial da Sony — Foto: Reprodução/Sony

O que chamou a atenção durante a apresentação foi a divulgação de um segundo modelo do PS5, chamado de "Digital Edition" (edição digital, em tradução livre), mais fino que a versão padrão. Pelo que parece, esta edição não traria o leitor de blu-ray, comportando apenas as versões digitais dos games, o que justificaria seu tamanho mais compacto e poderia tornar seu preço menor. A Sony, porém, ainda não divulgou detalhes da versão.

PS5 dois modelos — Foto: Reprodução/Sony

As especificações do PS5 já haviam sido divulgadas pela Sony, em uma live no dia 18 de março deste ano. O aparelho promete 10,28 teraflops de processamento, com SSD superrápido e uma CPU AMD exclusiva modelo Zen 2, com 3,5 GHz de capacidade. Além disso, o videogame traz leitor de Blu-Ray em 4K e áudio em 3D. A Sony já prometeu que o PS5 será o "console mais rápido do mundo", e também garantiu retrocompatibilidade com os games do PlayStation 4 (PS4).

Detalhe do design do PS5, revelado em evento da Sony — Foto: Reprodução/Sony

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O controle do PS5 já foi anunciado pela Sony, no início de março (7). O DualSense surpreendeu os usuários pelo design diferente do seu antecessor, o DualShock 4, com duas cores e formato inovador. Os botões com ajuste de pressão, microfone embutido e sensores hápticos espalhados pelo controle garantiram a inovação técnica do DualSense, que promete aprofundar ainda mais a experiência de imersão nos games.

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Mais do TechTudo