Computadores

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Chuwi LarkBox é um mini PC completo que cabe na palma da mão e promete ser o menor do mundo com suporte a telas 4K. O computador vem equipado com processador Intel Celeron de quatro núcleos, tem 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço para armazenar dados em eMMC, o que deve garantir boa velocidade ao sistema. Além disso, a fabricante chinesa garante que o modelo pode funcionar até mesmo como um TV Box para transformar sua TV em smart.

O produto bateu a meta de financiamento coletivo no Indiegogo e está disponível para comprar por a partir de US$ 155, cerca de R$ 827 na cotação atual, sem impostos. A entrega para o Brasil está prevista para agosto e o frete é gratuito.

LarkBox promete vídeo em 4K e pode ser usado como TV Box — Foto: Divulgação/Chwui

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A proposta da Chuwi é ser ao mesmo tempo um computador super compacto e ter boa performance, seja para navegar pela Internet e trabalhar com produtividade ou para funcionar como um media center. Com isso, o usuário pode baixar aplicativos como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, entre outros, além de suítes do Pacote Office ou navegadores como o Chrome, por exemplo.

O chip Celeron J4105 é um componente de entrada com velocidades entre 1,5 e 2,5 GHz, mas que deve dar conta de aplicativos leves, como serviços de streaming em geral, além do sistema Windows ou Linux. O aspecto mais importante da CPU quad-core da Intel é a placa de vídeo integrada. A Intel UHD Graphics 600 permite controlar telas em resoluções até 4K a 60 Hz, além de oferecer suporte a três monitores ao mesmo tempo.

LarkBox cabe na mão e é descrito pelo fabricante como "menor PC 4K do mundo" — Foto: Divulgação/Chuwi

Como o LarkBox tem saída HDMI 2.0, basta conectar o aparelho à TV para ter um TV Box que cabe na palma da mão. Além do conector de áudio e vídeo, o computador tem interfaces como USB-C, duas portas USB convencionais, entrada para microSD e saída auxiliar para fones de ouvido. Há ainda opções sem fo, como Bluetooth 5.1, que oferece pareamento instantâneo, e Wi-Fi 5.

Além de pequeno, o mini PC tem 127 gramas e é comparado pelos desenvolvedores a uma bola de beisebol. Essa característica deve facilitar seu transporte para qualquer lugar em mochilas e bolsas, sendo interessante inclusive para viagens, por exemplo.

Via Indiegogo

HDMI: configure o áudio após conectar o computador na TV

HDMI: configure o áudio após conectar o computador na TV

Mini PC Android é bom? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo