Celulares

Por Giovana Guerra, para o TechTudo


O iPhone deve ganhar uma função nativa para espelhar selfies. O recurso, que apareceu na versão preliminar do iOS 14, permite que as fotos tiradas pela câmera frontal sejam salvas já espelhadas na galeria, sem precisar editar o arquivo. Esta função simples é bastante aguardada pelos usuários da Apple, que muitas vezes recorrem a aplicativos de terceiros para registrar imagens com a câmera de selfies. Além disso, está nos celulares da Samsung e diversas outras marcas.

Vale lembrar que a foto espelhada é imprecisa por mostrar o mundo ao contrário, enquanto a não espelhada é fiel à realidade. No entanto, as pessoas estão acostumadas com imagens próprias vistas por espelhos e por isso, a versão original da fotografia causa estranheza para a maioria dos indivíduos.

Segunda opção de cima para baixo mostra opção "Mirror Front Camera", "Espelhar câmera frontal", em tradução livre — Foto: Reprodução/9to5Mac

Nas versões anteriores do sistema operacional da maçã, a imagem mostrada na tela do aplicativo de câmera do iPhone enquanto a selfie está sendo tirada é espelhada. No entanto, a foto não corresponde à visualização final da foto, já que é a versão original da imagem que fica salva na biblioteca. Com o iOS 14 será possível alterar este comportamento.

A função ficará disponível nas configurações de câmera e, quando ativada, as fotografias tiradas com a câmera de selfies ficarão salvas na galeria em sua forma espelhada. Desta forma, não será mais necessário editar a foto depois do registro.

Confira 5 novidades do iOS 14

Por enquanto, o novo sistema operacional da Apple está na versão beta. A previsão é de que a versão final do iOS 14 seja disponibilizada ao público em setembro junto com o lançamento do iPhone 12.

Com informações de 9to5Mac

Mais do TechTudo