Jogos de tiro

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Killjoy é a nova agente de Valorant, o FPS competitivo da Riot Games que está disponível para download grátis no PC. Divulgada nesta quarta-feira (29), a personagem será adicionada ao elenco como parte do Ato 2 do jogo de tiro, que ainda não tem uma data de início anunciada. Um trailer de revelação com dublagem em português do Brasil foi liberado para apresentar o visual e habilidades. Killjoy é uma inventora alemã que utiliza vários artefatos eletrônicos para controlar territórios. O Ato 1 de Valorant chega ao fim em 4 de agosto de 2020.

Killjoy é a nova agente a caminho de Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma das principais ferramentas de Killjoy é uma sentinela automática que dispara contra os inimigos em um campo de 180º. Além de ela ser ajustável, de maneira semelhante às armadilhas de Cypher, a sentinela também pode ser destruída caso seja alvejada.

A sentinela de Killjoy pode ser posicionada em pontos estratégicos no cenário — Foto: Reprodução/Riot Games

Killjoy também conta com uma espécie de granada chamada Nanoswarm que gera um campo em volta de onde ela é ativada. Ela é silenciosa e, em vez de provocar uma explosão, libera vários nanorobôs que causam bastante dano em quem estiver em seu centro.

Killjoy terá um robô capaz de detectar inimigos próximos, avançando contra eles para explodir — Foto: Reprodução/Riot Games

Para tornar seu controle de espaço ainda mais ameaçador, o Alarm Bot é um robô de detecção que Killjoy pode posicionar em algum ponto do cenário. Caso um inimigo se aproxime, o robô corre contra ele e provoca uma explosão de maneira semelhante ao "Bumba" da agente Raze.

Por fim, sua “Ult” se chama Lockdown e é muito parecida com a Spike, a bomba que deve ser plantada durante as partidas. Caso o time inimigo não destrua o dispositivo antes da sua ativação, todos os que estiverem em seu raio de efeito sofrem lentidão de movimento e não podem disparar por oito segundos.

Veja também: assista ao vídeo de LoL com dicas para mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Qual sua opinião sobre Valorant? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo