Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo


A Motorola pode lançar o primeiro smartphone da linha Moto G com acesso à rede 5G. Segundo imagem publicada por Evan Blass, blogueiro conhecido por vazar detalhes de lançamentos, o suposto celular teria uma cor azul bastante chamativa e viria com quatro câmeras. Caso a informação se confirme, seria uma opção para usar a internet de alta velocidade numa linha bastante popular no Brasil.

Renderização do novo Moto G 5G vaza na internet — Foto: Reprodução/Evan Blass

Para além da novidade do 5G, o suposto novo Moto G reserva especulações sobre o design. Por exemplo, existe a possibilidade de ele ganhar sensor de impressão digital abaixo do controle de volume. Hoje em dia, os aparelhos trazem a tecnologia na traseira.

A imagem permite ver uma câmera quádrupla acomodada em um retângulo, com a possibilidade de o sensor principal tirar fotos de 48 MP. Para a câmera frontal, notam-se dois entalhes na parte superior da tela na imagem vazada, mas não se sabe ao certo se a segunda lente será de profundidade, para o popular modo retrato.

Tudo leva a crer que o celular teria um processador da Qualcomm, com grandes chances de ganhar Snapdragon 765 ou Snapdragon 690.

Lembre o lançamento do Moto G8 e do Moto G8 Power

O 5G está presente no Motorola Edge e no Edge Plus. A tecnologia pode ser encontrada nos Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha, Espanha e Itália, entre outras regiões do globo. No entanto, não há previsão para que desembarque no Brasil. O próprio presidente da Anatel já disse que o leilão das frequências de 5G deve ficar para o primeiro trimestre de 2021.

Com informações de GSM Arena, GizmoChina e 9to5Google

Mais do TechTudo