Celulares

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


A Motorola anunciou nova versão mais econômica do celular Motorola One Fusion Plus especificamente para a América Latina. Diferente dele, o Motorola One Fusion (sem “Plus” no nome) não vem com a câmera frontal deslizante: o sensor de imagem fica num notch em forma de gota. A ficha técnica ainda menciona bateria de 5.000 mAh com promessa de longa duração.

O telefone foi lançado em países da América Latina nas cores azul oceano e verde esmeralda por 199.990 pesos chilenos (cerca de R$ 1.340 no câmbio do dia). Apesar do anúncio na última quinta-feira (2), não há previsão de chegada ao Brasil.

Motorola One Fusion não vem com câmera frontal deslizante — Foto: Reprodução/Android Authority

O novo Motorola One Fusion vem com design um pouco diferente devido ao notch em forma para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels. Diferente do modelo mais caro, ele não traz o sensor de 16 MP em compartimento deslizante. O painel LCD de 6,5 polegadas foi mantido no One Fusion, mas a resolução caiu de Full HD+ para HD+ (1600 x720).

Outra mudança significativa foi o processador. O Plus vem com Snapdragon 730 (oito núcleos de até 2,2 GHz), mas o Motorola One Fusion possui o Snapdragon 710. Apesar dele manter a mesma velocidade, é uma versão lançada pela Qualcomm há dois anos.

O modelo oferece memória RAM de 4 GB e armazenamento de 64 GB, a metade da capacidade do Plus (6 GB + 128 GB). Em ambos os casos é possível usar cartão de memória.

As quatro câmeras traseiras foram mantidas, mas a lente principal de 64 MP do Plus foi substituída por 48 MP no novo modelo. Os demais sensores continuam os mesmos, portanto ele vem com uma câmera ultra wide de 8 MP, uma macro de 5 MP e uma 3D de 2 MP.

Motorola One Fusion vem com câmera quádrupla com 48 MP — Foto: Reprodução/GSM Arena

O Motorola One Fusion também manteve a bateria de 5.000 mAh presente no Plus, porém ela não possui a recarga rápida de 15W do outro modelo. Apesar disso, a fabricante promete até dois dias de autonomia para o aparelho.

O novo smartphone Motorola também vem com a biometria por impressão digital instalada na traseira, conexão USB-C, um botão dedicado ao Google Assistente, uma porta de fone de ouvido tradicional e ainda sai de fábrica com o Android 10. E dependendo da região, ele ainda vem com Rádio FM.

Segundo a Motorola, seu novo aparelho deve ser lançado também na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos ainda neste mês.

Veja também: Motorola One Hyper

Ficha técnica do Motorola One Fusion

  • Tamanho da tela: 6,5 polegadas
  • Resolução da tela: HD+ (1600x 720 pixels)
  • Painel da tela: IPS LCD
  • Câmera principal: quádrupla, 48, 8, 5 e 2 megapixels
  • Câmera frontal (selfie): 8 megapixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 710
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 64 GB
  • Cartão de memória: microSD
  • Capacidade da bateria: 5.000 mAh
  • Cores: azul oceano e verde esmeralda
  • Preço de lançamento: 199.990 pesos (R$ 1.340 em conversão direta)

Com informações de Phone Arena, Android Authority, Giz Mochina e GSM Arena (1/2/3)

Mais do TechTudo