Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


League of Legends (LoL) e TeamFight Tactics (TFT) recebem o patch 10.14 na próxima quarta-feira (8). Além do já tradicional balanceamento de campeões nos jogos da Riot Games, a atualização deve trazer as novas skins Arcanista, Infernal e Conquistador para o LoL. No TFT, o destaque do update são várias alterações no campeão Urgot e mudanças nas personagens com a característica de Guardiã Estelar. A seguir, confira mais detalhes sobre o patch 10.14.

Ezreal será um dos alvos de nerf no patch 10.14 — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends (LoL)

O balanceamento de League of Legends tem como destaque os nerfs em dois atiradores: Ezreal e Varus. Ezreal vem sendo uma escolha constante nas filas ranqueadas do game, e Varus também aparece com frequência no competitivo, tendo aparecido em grande parte dos jogos de ligas como a LCK (Coreia do Sul) e a LCS (América do Norte). Em relação aos buffs, a desenvolvedora destacou o Pyke, com foco no suporte, e o Karthus, com foco maior em sua atuação na rota do meio.

Além dos campeões, também haverá mudanças no feitiço "Fantasma" e na runa "Predador". O Fantasma já havia sido fortalecido no patch 10.13, mas receberá ainda mais atenção no 10.14, com o aumento de sua velocidade de movimento normal de 20-40 para 24-48.

Varus será enfraquecido na próxima atualização — Foto: Divulgação/Riot Games

Na tabela abaixo, confira a lista dos campeões que receberão buffs e nerfs na atualização 10.14:

League of Legends - Balanceamento no patch 10.14

Buff Nerf
Pyke (Suporte) Ezreal
Karthus Varus
Zed Wukong
Kha'Zix Volibear
Sejuani Pyke (Rota do Meio)
Alistar Trundle

Além do balanceamento, foram divulgadas novas skins para o game, que podem chegar no patch 10.14. Serão lançadas as skins Arcanista para o Kog'Maw, Shaco e Zoe, esta última com skin prestígio, skins Infernal para Karthus, Kennen e Vel'Koz, e uma skin Conquistador para o Nautilus.

Zoe Arcanista receberá versão prestígio — Foto: Divulgação/Riot Games

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

TeamFight Tactics

O patch 10.14 contará com uma lista consideravelmente grande de buffs, mas com um pouco mais de atenção para as Guardiãs Estelares. Embora seja uma característica bastante popular no TFT, as campeãs não estavam batendo realmente de frente com outras cartas no AutoChess. Por isso, Zoe, Poppy, Syndra, Neeko, Soraka e Janna passam por buffs nesta atualização. A única Guardiã Estelar que, apesar do buff, também estará recebendo um nerf é a Syndra, mas trata-se de um enfraquecimento pequeno em relação ao seu dano.

Campeãs com a característica Guardiã Estelar receberão bastante atenção no patch 10.14 — Foto: Divulgação/Riot Games

Entre os nerfs do próximo patch, destaca-se o Urgot, um campeão de cinco estrelas. Por conta de sua força, em especial na habilidade de abater um campeão de forma instantânea, a Riot Games preparou uma grande lista de mudanças para torná-lo mais justo no TFT. Entre essas mudanças estão a redução no alcance de seu ataque, redução no ganho de mana e o Anjo Guardião podendo evitar a morte instantânea de sua habilidade.

Na tabela abaixo, confira a lista completa de buffs e nerfs no TFT no patch 10.14:

TeamFight Tactics - Balanceamento no patch 10.14

Buff Nerf Mudanças (Buff e Nerf)
Zoe Urgot Aurelion Sol
Poppy Fizz Vi
Neeko - Syndra
Soraka - -
Janna - -
Ashe - -
Jhin - -
Jarvan IV - -
Karma - -
Mordekaiser - -
Rakan - -

Por fim, quatro características vão sofrer algumas mudanças no patch 10.14. A começar pela Guardiã Estelar, que terá suas campeãs fortalecidas na atualização, mas receberá um nerf na mana adquirida em três, seis e nove unidades. Cibernéticos terão uma redução no dano de ataque de três unidades de 40 para 35, e os Feiticeiros passarão a receber menos poder mágico, de 45% para 40% com três unidades, e de 75% para 70% com seis unidades. A única característica que recebeu buff foi a Celestial, com um aumento na cura de 15% para 20% com duas unidades, 40% para 50% com quatro unidades, e 99% para 150% com seis unidades.

Mais do TechTudo