Jogos de tiro

Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


Valorant é o jogo de tiro da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL), Teamfight Tactics (TFT) e Legends of Runeterra (LoR). O FPS tem download gratuito para PC e teve lançamento oficial no dia 2 de junho de 2020, depois de alguns betas. O game recebe atualizações constantes que buscam melhorar as experiências e jogabilidade dos players. Em resposta ao TechTudo, a desenvolvedora explicou que a periodicidade dos updates do FPS será quinzenal. Veja, a seguir, como acompanhar os patch notes do Valorant.

Breach é ótimo para iniciar um ataque ao território inimigo em Valorant. — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como acontece no LoL e TFT, Valorant seguirá um cronograma fixo de atualizações em todos os servidores. A Riot Games explicou que a média será de um novo patch a cada 15 dias no FPS, embora também possam acontecer em prazos maiores ou menores. No MOBA, todas as versões e datas agendadas da atualização são estabelecidas no início de cada ano e podem ser acessadas no site oficial do LoL. A desenvolvedora recomenda que os jogadores confiram a página um ou dois dias antes da atualização para verificar se houve alguma mudança.

Valorant ainda não tem um calendário definido e público de updates. As atualizações no FPS visam melhorar, balancear, corrigir e adicionar novos conteúdos periodicamente. Assim, geralmente o patch do FPS traz alterações focadas nas mecânicas, modo competitivo, agentes, mapas, passe de batalha, desempenho, hud e interface, além da correção de bugs, inclusive os relatados pelos próprios jogadores.

Como acompanhar atualizações do FPS da Riot Games

Passo 1. Acesse o site oficial do Valorant (www.playvalorant.com/pt-br) e clique em “Notícias”, no menu superior;

Na página inicial do site do Valorant, clique em "Notícias", no menu superior — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Passo 2. Na seção “Notícias”, procure pela postagem intitulada “Notas da atualização” para verificar o último lançamento da patch notes e clique em “Ver artigo”;

Na seção “Notícias”, procure por postagens intituladas “Notas da atualização” — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Pronto, será possível conferir cada detalhe da atualização separada por tópicos. O site, no entanto, não informa os próximos updates, apenas os que já chegaram ao jogo.

O jogador poderá conferir a patch note detalhamente por tópicos — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Mais do TechTudo