Video game

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


O PlayStation 5 (PS5) terá edições revestidas de ouro 24 quilates e de ouro rosé 18 quilates. As versões de luxo do console serão feitas pela Truly Exquisite, empresa especializada no setor e que também irá revestir o controle DualSense e o novo headset Pulse. No momento, não há preços divulgados para o PS5 de ouro e nem prazo de disponibilidade, já que nem mesmo a Sony revelou a data de lançamento da nova geração do console.

Além do PS5, revestimento de ouro será aplicado no controle e fone oficial — Foto: Divulgação/Truly Exquisite

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Truly Exquisite é especializada no setor de luxo e, atualmente, oferece celulares das linhas Galaxy S20 e iPhone com o mesmo tratamento em ouro. Para efeito de comparação, um Galaxy S20 Plus coberto em ouro 24 quilates da empresa sai por 2.9 mil libras (cerca de R$ 19.190 mil em conversão direta).

Como o PS5 tem dimensões maiores que as de um celular, a expectativa é de que o PS5 de luxo seja ainda mais caro que o smartphone top de linha da Samsung. Os 24 quilates são uma graduação de qualidade do metal e indicam nível de 99% pureza. O ouro puro, no momento, é cotado atualmente a R$ 315 a grama.

Interessados podem se cadastrar na página oficial do produto para receber informações de preço e lançamento conforme elas forem definidas. De acordo com Kunal Patel, CEO da Truly Exquisite, já há encomendas do PS5 de ouro.

Além do ouro 24 quilates, será possível encomendar uma versão do PS5 com ouro rosé de 18 quilates — Foto: Divulgação/Truly Exquisite

Saiba mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony que promete gráficos de cinema

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Mais do TechTudo