Smartwatches

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A fabricante chinesa Nubia anunciou nesta quarta-feira (29) o primeiro smartwatch do mundo com tela que se adapta ao pulso. O Nubia Watch traz um display AMOLED flexível de 4 polegadas similar ao visto em celulares dobráveis, como o Galaxy Fold, capaz de exibir imagens tanto na parte plana quanto em áreas curvadas da superfície.

Como resultado, o relógio tem um design futurista diferente do visto no Apple Watch, com aspecto mais quadrado, ou no Galaxy Watch Active 2, com formato circular. Por enquanto, o lançamento chega apenas na China pelo preço de 1.799 yuans, equivalente a aproximadamente R$ 1.324 na conversão direta e sem considerar impostos.

Nubia Watch é o primeiro do mundo com display flexível — Foto: Divulgação/Nubia

Segundo a fabricante, a tela flexível exige uma estrutura feita com múltiplos materiais e construída em mais de 30 processos distintos. A sustentação do display curvo, por exemplo, é feita em estrutura em aço inoxidável, enquanto o botão lateral foi fabricado com liga de alumínio e as laterais trazem acabamento em cerâmica. Já a pulseira apresenta uma combinação de diferentes tipos de couro.

Além da construção refinada, o Nubia Watch promete oferecer alguns dos principais recursos presentes em outros smartwatches. Um deles é a compatibilidade com chip virtual eSIM para acessar a internet e atender ligações de forma independente do smartphone. Ele também conta com conexão NFC para permitir pagamentos por meio da plataforma Alipay, famosa na China.

Nubia Watch é compatível com eSIM para dados e ligações — Foto: Divulgação/Nubia

As funções incluem ainda monitoramento de atividades esportivas e saúde do usuário, além de consulta de tempo, bússola, lembretes, alarmes e busca do telefone. De acordo com a Nubia, o relógio também reconhece quando o usuário levanta o pulso e acende o display sozinho, função também vista no relógio da Apple. Em termos de duração da bateria, o Nubia Watch promete 36 horas de duração em uso convencional ou mais de seis dias com o modo de economia de bateria ativado.

Com informações de Gizchina

Celulares dobráveis: entenda a moda da indústria

Celulares dobráveis: entenda a moda da indústria

Mais do TechTudo