Redes sociais

Por Aline Batista, do home office


O Twitter caiu e está fora do ar para algumas pessoas na tarde desta terça-feira (28). Ao acessar a rede social pela versão web, o site exibe a mensagem "Something went wrong, but don’t fret — let’s give it another shot", pedindo para que o usuário recarregue a página. O aplicativo para celular, no entanto, continua funcionando normalmente, de acordo com testes do TechTudo.

Apesar das reclamações de usuários e do aviso na página inicial, o site Twitter Status, que monitora o funcionamento da rede social, não mostra nenhum incidente reportado no dia de hoje (28), indicando que a plataforma está funcionando. Da mesma forma, o site Downdetector não tem reclamações de problemas no microblog. Nós entramos em contato com a assessoria do Twitter no Brasil, que confirmou a instabilidade. "Tivemos um problema em uma atualização recente no nosso sistema, mas a falha já está sendo resolvida", diz a nota da empresa.

Twitter caiu e exibe mensagem de erro na versão web — Foto: Reprodução/Aline Batista

De acordo com relatos na Internet, o problema acontece apenas na versão web do Twitter. Dessa forma, é possível usar o app normalmente no celular. Algumas pessoas indicam que a solução encontrada para acessar a rede social no PC foi a ferramenta TweetDeck, muito utilizada por empresas para gerenciar contas no microblog.

Usuários relatam problemas para usar Twitter no PC — Foto: Reprodução/Aline Batista

A falha provocou um crescimento nas pesquisas sobre o tema na Internet. Segundo o Google Trends, que monitora as buscas online, na última hora, houve um aumento nas pesquisas para os termos "Twitter fora do ar", "Twitter offline", "Twitter saiu do ar", "Twitter caiu" e para a mensagem "something went wrong, but don’t fret — let’s give it another shot", exibida na página inicial.

Por enquanto, não há nada que se possa fazer para usar o Twitter pelo computador. Nesse caso, a alternativa é esperar até a rede social voltar ao normal. Uma opção para quem não ficar longe do microblog é baixar o aplicativo para celulares Android ou iPhone (iOS). Vale ressaltar que também não é possível acessar o serviço pelo navegador do smartphone, então, a saída é fazer o download do app mesmo.

Fleets: como usar a função de 'Stories' do Twitter

Fleets: como usar a função de 'Stories' do Twitter

Problemas para postar no Twitter? Veja dicas de como resolver no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo