Por Tainah Tavares, do home office


Diversos usuários encontraram o aviso "Serviço da Ubisoft não está disponível no momento" ao tentar liberar o download grátis do jogo Watch Dogs 2 no PC neste domingo (12). A oferta foi anunciada na última segunda-feira (6) pela Ubisoft, e para garantir o game de graça seria necessário logar na Uplay e assistir ao evento Ubisoft Forward, que aconteceu na data de hoje. Foi justamente na primeira etapa que a falha aconteceu.

Ao perceber o problema, a Ubisoft Brasil informou durante a própria live que as recompensas serão dadas para todos, inclusive para quem não conseguiu realizar o login. Ainda não foi esclarecido como esse resgate vai acontecer.

Atualização: a desenvolvedora enviou a seguinte nota ao TechTudo por volta das 19h deste domingo. "O problema com o login do site da Ubisoft já foi resolvido. Agradecemos a paciência de todos. Vamos manter todos atualizados o mais breve possível com mais detalhes sobre as premiações, mesmo aqueles que não conseguiram logar no site durante o evento".

Watch Dogs 2 estará de graça para PC para quem assistir ao Ubisoft Forward em 12 de julho — Foto: Reprodução/Ubisoft

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os relatos sobre o problema começaram a surgir nas redes sociais após o início do evento principal da Ubisoft, que começou às 16h no horário de Brasília. Muitos usuários informaram que ao tentar acessar suas contas, recebiam o aviso "'O serviço da Ubisoft não está disponível no momento".

Ao tentar fazer o procedimento, o TechTudo também não teve sucesso. Aqui, no momento de logar no serviço da desenvolvedora, surgiam duas opções: criar uma conta ou logar direto. Porém, ao selecionar a segunda opção, o site nos redirecionou para a página de acesso.

Falha ao tentar logar na Uplay — Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand

Veja, a seguir, alguns relatos no Twitter de usuários que enfrentaram problemas parecidos.

O Ubisoft Forward foi uma forma de substituir a conferência da empresa na E3, que foi cancelada neste ano em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Jogos como Far Cry 6, Watch Dogs Legion e outros títulos foram destaques no evento de hoje.

Mais do TechTudo