Tablets

Por Rodrigo Roddick, para o TechTudo


A Xiaomi apresentou nesta semana um tablet infantil com caneta eletrônica similar à Apple Pencil para desenhos. O aparelho intitulado Xiaoxun foi lançado na plataforma de financiamento coletivo Youpin. Os consumidores interessados em participar da captação de recursos terão que desembolsar 199 yuans (R$ 150 em conversão direta).

A bateria do dispositivo é do tipo moeda, comum em relógios. A gigante chinesa promete que o componente é capaz de durar dois anos. O tablet apresenta ainda tela de 16 polegadas e está disponível nas cores azul ou rosa.

Xiaomi lança tablet com caneta eletrônica focado em desenhos — Foto: Reprodução/Gizchina

O novo tablet da Xiaomi pode ser usado tanto para desenhos quanto para a escrita livre. O display de LCD conta com 16 polegadas e vem com um fundo preto que exibe três cores: amarelo, azul e verde. A tela sensível ao toque forma a espessura do traço desenhado ao detectar a pressão.

A caneta eletrônica de aço que acompanha o dispositivo pode ser acoplada à base magnetizada do tablet para o usuário não perdê-la. Este mecanismo é similar ao encontrado nos modelos de iPad compatíveis com a Apple Pencil.

Xiaoxun possui display LCD com 16 polegadas em três cores — Foto: Reprodução/Gizchina

O aparelho vem com um botão na parte inferior que permite ao usuário apagar rapidamente os traços desenhados. Além disso, apresenta uma trava que desabilita a função, permitindo que o conteúdo não seja apagado acidentalmente quando a pessoa estiver desenhando.

O Xiaoxun é um aparelho considerado grande para os padrões atuais. O dispositivo conta com 36,8 cm de altura, 26,8 cm de largura e 0,8 cm de espessura. Ele está disponível no crowdfunding Youpin apenas na China. Não há informações sobre a chegada do tablet ao mercado brasileiro.

Com informações de GizChina e GizmoChina

Xiaomi: saiba o verdadeiro significado da logo e mais 4 curiosidades

Xiaomi: saiba o verdadeiro significado da logo e mais 4 curiosidades

Mais do TechTudo