Por Felipe Vinha, para o TechTudo


O popular anime Fairy Tail ganha um novo game nesta semana, diretamente no PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch e também PC, via Steam. Chamado apenas de Fairy Tail, o jogo é um RPG de ação com os personagens da saga criada por Hiro Mashima. Outro destaque japonês que desembarca nos próximos dias é Yakuza Kiwami 2, da SEGA, que recebe versão no Xbox One pela primeira vez, incluso no Game Pass – assinatura que fornece download de títulos sem custo adicional nos aparelhos da Microsoft. Veja estes e outros detalhes, nas linhas a seguir.

Fairy Tail chega ao PS4 com jogo oficial — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fairy Tail – PS4, Switch e PC – 31 de julho

Fairy Tail é um mangá e anime criado por Hiro Mashima que conta a história do mago Natsu, da guilda Fairy Failt, que explora o reino de Fiore em busca de seu pai adotivo, o dragão Igneel. O game para consoles e PC reconta quase toda a história do anime, ao menos nas principais fases, e apresenta os personagens centrais em uma aventura de RPG e ação.

Veja também: assista ao vídeo sobre o Nintendo Switch a seguir

Nintendo Switch: vale a pena comprar o console?

Nintendo Switch: vale a pena comprar o console?

Samurai Shodown NeoGeo Collection – Switch, PS4 e Xbox One – 28 de julho

Após desembarcar no PC há algumas semanas, Samurai Shodown NeoGeo Collection chega aos consoles com todos os jogos da compilação da famosa série de lutas. Ele conta com os jogos Samurai Shodown, Samurai Shodown 2, Samurai Shodown 3, Samurai Shodown 4, Samurai Shodown 5 e Samurai Shodown 5 Special – este último completamente inédito, antes do lançamento da versão PC.

Samurai Shodown NeoGeo Collection estreia nos consoles com jogo inédito — Foto: Divulgação/SNK

Yakuza Kiwami 2 – Xbox One – 30 de julho

Yakuza Kiwami 2 é o remake de Yakuza 2, que acompanha gráficos refeitos, melhorias de jogabilidade e mais conteúdo inédito. O jogo é de mundo aberto com uma história envolvendo a máfia japonesa e missões paralelas. O game já havia sido lançado no PS4, mas agora estreia no Xbox One, diretamente no Game Pass, de graça para assinantes, a partir da data de lançamento.

Yakuza Kiwami 2 tem máfia japonesa e mundo aberto — Foto: Divulgação/SEGA

Grounded – Xbox One – 28 de julho

Grounded é um jogo de ação e sobrevivência que mostra o que acontece quando crianças são encolhidas ao tamanho de um inseto e precisam viver na natureza apenas com recursos que coletam. O título também será lançado no Game Pass e é exclusivo da Microsoft.

Grounded encolhe crianças em um jogo de sobrevivência — Foto: Divulgação/Microsoft

Mobile Suit Gundam: Extreme Vs – PS4 – 30 de julho

Mais um jogo de anime que desembarca nesta semana, Mobile Suit Gundam: Extreme Vs coloca o usuário para lutar em arenas com os robôs da série Gundam. São vários modelos, dos mais recentes aos mais clássicos, com jogabilidade “arcade”, lembrando games de luta tradicionais, mas de proporções gigantescas. Ele estreia no ocidente exclusivamente no PS4.

Mobile Suit Gundam: Extreme Vs vem com batalhas entre robôs — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Quais jogos deveriam ter uma continuação? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo