Jogos de estratégia

Por Gustavo Lima de Almeida, para o TechTudo


League of Legends (LoL) receberá Yone, novo campeão do jogo. A Riot Games fez o anúncio oficial do personagem no Twitter nesta sexta-feira (24). Yone chega aos servidores no patch 10.16, no dia 6 de agosto, como parte do evento "Florescer Espiritual 2020", acompanhado de uma skin temática. O novo campeão tem uma mecânica de jogo parecida com a de Yasuo, e conta com duas armas de combate denominadas lâmina humana e espada azakana para causar estrago em Summoner's Rift. Conheça, a seguir, a história do personagem e suas skills.

Yone terá skin temática do evento Florescer Espiritual 2020 — Foto: Reprodução/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Yone já é conhecido da Lore de League of Legends. O personagem é irmão de Yasuo e o desafiou ao acreditar que ele teria traído Ionia e matado o mestre dos dois. Yone acabou sendo morto nesse confronto, atormentando para sempre a consciência de Yasuo, que era inocente dos crimes que foi acusado. Após a morte, Yone acordou no reino espiritual e foi imediatamente atacado por demônios chamados "azakana", estes são manifestações de sentimentos pós-morte dos seres humanos. Ao derrotá-los, Yone despertou no reino mortal com a máscara da azakana presa ao seu rosto.

Apesar de não estar sendo controlado por este demônio, Yone adquiriu parte do seu poder. De volta ao plano real, Yone busca caçar os azakana e o encontro com Yasuo é inevitável. As habilidades de Yone dentro do jogo são bem reminescentes das habilidades de seu irmão, mas com algumas diferenças claras como a ausência da parede de vento e sem avanços contínuos pelos adversários. Veja as habilidades do personagem:

Passiva - Estilo do Caçador

Yone usa duas lâminas, fazendo com que cada segundo ataque cause mais Dano Mágico. A chance de Acerto Crítico dele também é dobrada, mas seu Dano Crítico é reduzido.

Q - Aço Mortal

Yone golpeia à frente dele, causando Dano Físico aos oponentes. Ao contato, ele recebe um acúmulo. Com dois acúmulos, ele pode avançar com uma onda que arremessa os inimigos ao ar.

W - Fenda Espiritual

Yone desfere um golpe em forma de arco, causando uma parte da Vida máxima do alvo como dano. Ao atingir um inimigo, Yone também ganha um escudo temporário que aumenta a cada campeão atingido.

E - Desatar da Alma

Yone entra em sua Forma Espiritual, recebendo Velocidade de Movimento e deixando seu corpo para trás. Quando a duração da habilidade expirar, ele volta para o corpo e causa um percentual de todo o dano que causou na Forma Espiritual.

R - Destino Selado

Yone golpeia todos os inimigos em seu caminho, teleportando-se para trás do último atingido e arremessando todos ao ar em direção a ele.

O anúncio de Yone veio como parte o do evento Florescer Espiritual, e foi divulgado na forma de uma animação de dez minutos, mostrando o reencontro entre os dois irmãos e o destino de Yasuo. A desenvolvedora inovou no anúncio, que além de expandir a história de Yasuo, Yone e Ionia, ainda avançam a história de League of Legends com a presença de Ahri no final. Veja, a seguir, a animação dos Irmãos da Lâmina Manchada.

Mais do TechTudo