Campeonatos

Por Bruna Telles, para o TechTudo


O DreamHack Open Summer North America, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), começa neste sábado (8) e vai até o dia 16. A competição reúne oito times na corrida pelo título, entre eles as brasileiras FURIA Esports, Yeah Gaming e Team One. Será distribuído o prêmio total de US$ 90 mil (R$ 473 mil) e 280 pontos da ESL Pro Tour - circuito de CS:GO - sendo 100 para o campeão. Os jogos serão transmitidos ao vivo no canal oficial do torneio na Twitch TV. A seguir, saiba mais sobre o torneio.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os eventos da DreamHack precisaram migrar para o online — Foto: Reprodução/Hotspawn

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O torneio vai contar com oito equipes participantes. FURIA, Cloud9 e Team Liquid foram os times convidados para o torneio norte-americano, que acontecerá online em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já a Triumph venceu a qualificatória fechada, e a Ze Pug Godz ficou em segundo lugar, ambas garantindo vaga. Evil Geniuses, 100 Thieves e Gen.G Esports estavam confirmadas por meio de convite, mas a DreamHack anunciou que os times não mais participariam do torneio na última terça-feria (4). Assim, Team One, Yeah Gaming e Chaos Esports Club assumiram as vagas.

As equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada. Na fase de grupos, o formato será de dupla eliminação, com jogos disputados em séries melhores de três mapas (MD3). Após a fase de grupos, os dois primeiros colocados avançam para os playoffs. Aqui, o formato será de eliminação simples, com jogos também em MD3 - incluindo a grande final.

Calendário

DreamHack Open Summer de CS:GO - Grupo A

Sábado, 8 de agosto Terça-feira, 11 de agosto Quarta-feira, 12 de agosto
14h - Liquid x Ze Pug Godz 14h - Jogo de eliminação 17h - Jogo decisivo
17h - Triumph x Chaos 17h - Jogo dos vencedores

DreamHack Open Summer de CS:GO - Grupo B

Domingo, 9 de agosto Segunda-feira, 10 de agosto Quarta-feira, 12 de agosto Quinta-feira, 13 de agosto
14h - FURIA x Yeah 14h - Jogo de eliminação 14h - Jogo dos vencedores 14h - Jogo decisivo
17h - CLoud9 x Team One

DreamHack Open Summer North America - playoffs

Sexta-feira, 14 de agosto Domingo, 16 de agosto
14h - Semi-final #1 14h - Grande final
17h - Semi-final #2
Mais do TechTudo