Jogos de Esporte

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


FIFA 21 ganhou um trailer de gameplay, revelado pela EA Sports nesta terça-feira (4), com algumas das principais novidades do próximo capítulo da série. Entre as mudanças, estão os dribles mais ágeis, um melhor controle de membros do time sem a bola, além de mais elementos que são levados em consideração para determinar como um atleta se porta em campo. FIFA 21 tem lançamento marcado para 9 de outubro no PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, com versões melhoradas para PS5 e Xbox Series X em uma data ainda não definida e uma edição Legacy para o Nintendo Switch apenas com times atualizados.

Novo trailer de Fifa 21 demonstra principais novidades do próximo capítulo da série — Foto: Reprodução/EA Sports Fifa

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo sistema "Agile Dribbling" faz com que jogadores driblem com pequenos toques enquanto mantêm a bola próxima, seja para enganar um zagueiro e deixá-lo para trás ou apenas para criar o espaço para um passe. Basta pressionar o botão de ombro superior direito (R1/RB) e mover o analógico esquerdo para usar a habilidade. Todos os atletas são capazes de usá-la, porém os mais habilidosos são mais eficientes nisso. O recurso também conta com uma versão automática, ligada por padrão, que se ativa em confrontos 1 contra 1.

As "Creative Runs" são outra grande novidade. Com isso, é possível pressionar um botão e indicar uma direção para um companheiro de time seguir automaticamente para, então, receber um passe. Ao pressionar os dois analógicos, o jogador continua com o atleta que está controlando e deixa que o game controle seu companheiro de time com a bola. Assim, o usuário pode se posicionar e pedir por um passe.

Os atletas prometem uma melhor noção de seu posicionamento em campo de acordo com suas habilidades, além de segurar suas corridas para evitar entrar em impedimento. O sistema de física também deve trazer melhorias nas colisões para se portar melhor em situações caóticas, como uma bola perdida na pequena área. Os atletas tentam evitar rotas de colisão que causem quedas indesejadas e até mesmo pulam jogadores caídos pelo caminho para ainda chegar na bola.

Para quem deseja se tornar cada vez melhor no game, há uma novidade em partidas rápidas Kick-Off que permite rebobinar a ação e, assim, testar diferentes alternativas para suas jogadas. Já nos níveis de dificuldade Legendary ou Ultimate uma nova opção chamada "Competitor Mode" faz o game simular um estilo de jogar mais humano, baseado em alguns dos maiores competidores profissionais da franquia Fifa.

Via YouTube e EA

FIFA 20 recebe a Copa Libertadores; veja principais novidades

FIFA 20 recebe a Copa Libertadores; veja principais novidades

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, informática, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e não perca nenhuma novidade:

Mais do TechTudo