Celulares

Por Thássius Veloso, do home office

Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (05) o Galaxy Z Fold 2, terceiro celular dobrável da companhia. O sucessor do Galaxy Fold original tem tela externa maior com notch para abrigar a câmera de selfies. Além disso, a empresa sul-coreana deu fim à saída de áudio analógico (3,5 mm).

O anúncio foi feito durante a segunda edição do evento Samsung Unpacked 2020. Também foram apresentados o Galaxy Note 20, o Galaxy Note 20 Ultra, o Galaxy Buds Live, o Galaxy Watch 3 e o Galaxy Tab S7.

Galaxy Z Fold 2 se dobra como se fosse um livro — Foto: Reprodução/Evan Blass

A empresa disse que “ouviu o feedback” dos usuários do Fold original e do Galaxy Z Flip, modelo mais recente para rivalizar com o Motorola Razr (2019). São prometidas “significativas” inovações na nova geração. Por exemplo, a tela externa – chamada também de tela de capa – salta para 6,2 polegadas, contra 4,6 polegadas no original.

Já a tela principal é feita em vidro que se dobra. Ela oferece 7,6 polegadas quando está aberta, lembrando um tablet. Além disso, traz 240 Hz. Toda a estrutura de dobradiça foi reforçada para maior durabilidade, de acordo com a empresa.

Galaxy Z Fold 2: tela interna de 7,6 polegadas — Foto: Divulgação/Samsung

São duas cores: preto e bronze. Não há detalhes sobre preço e data de lançamento. Os sul-coreanos devem apresentar mais novidades durante a feira de eletrônicos IFA, de Berlim, em setembro.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, informática, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e não perca nenhuma novidade:

Mais do TechTudo