Celulares

Por Giovana Guerra, para o TechTudo


A Apple anunciou uma nova atualização do iOS parar corrigir o problema de tela verde que gerou reclamações de usuários do iPhone 11. Dentre as alterações trazidas pelo novo iOS 13.6.1, disponível desde a última quarta-feira (12), está a correção de um problema de gerenciamento térmico que a empresa da maçã afirma ser o que causava o aparecimento de um tom esverdeado no display dos aparelhos.

Acredita-se que a falha tenha surgido após a atualização do sistema para o iOS 13.4.1 e teria persistido nas atualizações posteriores. Relatos dão conta de que o problema atingiu até o mais recente iOS 13.6.

Tela verde apareceria logo após desbloquear o iPhone — Foto: Reprodução/MacRumors

O bug foi relatado por usuários no Reddit e outros fóruns da internet, que afirmaram notar o aparecimento de uma coloração esverdeada no painel após desbloquear o smartphone. A cor voltava ao normal em seguida, mas o problema parecia se repetir com certa frequência. Os usuários contaram também que a pane ficava mais aparente quando o iPhone estava no modo escuro e em ambiente de pouca iluminação.

Na nova atualização do sistema, a Apple aborda a correção de um "problema de gerenciamento térmico", apontado como o responsável pela tela esverdeada. O iOS 13.6.1 corrige também uma falha de não-exclusão automática de arquivos desnecessários quando há pouca memória disponível no aparelho.

Relembre o lançamento do iPhone 11

A pane da tela verde parecia atingir principalmente o iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, apesar de também haver relatos no iPhone X. No entanto, o problema poderia atingir qualquer modelo compatível com o iOS 13. São eles todos os lançamentos desde o iPhone 6S e o iPod touch de sétima geração.

Acredita-se que esta seja uma das últimas atualizações do iOS 13. Atualmente a Apple trabalha na versão final do iOS 14, prevista para ser disponibilizada ao público em outubro, junto com o lançamento do iPhone 12. O novo sistema operacional foi anunciado pela empresa em junho na WWDC 2020 e já está com a versão beta disponível ao público.

Com informações de MacRumors e Engadget

Mais do TechTudo