Celulares

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Thássius Veloso/TechTudo

O iPhone aumenta em 76% as chances de dar match em aplicativos de relacionamento. Uma pesquisa que considerou 50 mil interações mostra que ostentar produtos da Apple em fotos usadas nestes apps pode aumentar o interesse das pessoas na hora da paquera. De acordo com o levantamento, imagens que exibem dispositivos da maçã como iPhones, AirPods e Apple Watch podem gerar aumento entre 41% e 76% nas chances de o usuário atrair alguém.

Ainda segundo o estudo, produtos da Samsung aumentaram as chances de sucesso em 19%, enquanto eletrônicos de empresas como Google, Sony, Huawei, OnePlus e BlackBerry tiveram efeito negativo.

Ostentar iPhone em aplicativos de relacionamento aumenta chances de dar match, indica pesquisa — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

A pesquisa foi realizada com a criação de perfis em várias cidades do mundo e em diversos apps de relacionamento diferentes. Embora os dados de perfil e os personagens fossem iguais, os produtos mostrados nas fotos variaram para testar o efeito de diferentes marcas para conseguir encontrar parceiros nestes aplicativos.

A conclusão é de que se a foto mostrar um iPhone, as chances podem ser 76% maiores de encontrar alguém. Usando os AirPods, o salto também é expressivo: 61%. Já o Apple Watch representa potencial maior de sucesso na ordem de 41%.

Lançamento dos AirPods — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

No entanto, a situação é diferente com produtos de outras marcas. O estudo concluiu que mostrar dispositivos de outras empresas gera um efeito negativo. Aparecer com um Google Pixel diminui as chances de sucesso em 10%. O mesmo vale para Sony (-14%), Huawei (-23%), OnePlus (-30%) e BlackBerry (-74%). A exceção é a Samsung, que faz o interesse do pretendente aumentar 19%,

Lembre o lançamento do iPhone 11

Além destes dados gerais sobre o efeito das marcas, a pesquisa também indica dados relacionados a localidades e perfil de quem interage. Segundo o levantamento, mulheres são mais suscetíveis a se sentirem atraídas por alguém com algo da Apple do que os homens.

Com informações de Compare My Mobile e 9to5Google

Quer saber tudo sobre celulares, aplicativos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações!

Mais do TechTudo