Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Microsoft Flight Simulator, sequência do simulador de voo da Microsoft que pretende definir novos patamares no gênero com gráficos realistas, abre a semana de lançamentos nesta terça-feira (18) no PC. Outros títulos muito aguardados pelos jogadores também estão à espreita, incluindo Mortal Shell, um novo RPG de ação indie ao estilo de Dark Souls que promete muito desafio a partir desta terça-feira (18) no PC, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One. Além disso, há a reimaginação de Battletoads, franquia da Rare que marcou o NES e que chega com nova roupagem ao PC e Xbox One nesta quinta-feira (20). Confira, a seguir, os lançamentos da semana.

Os personagens de Battletoads continuam se transformando de fomas cômicas durante os combos — Foto: Reprodução/Microsoft

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Microsoft Flight Simulator - PC - 18 de agosto

Com mais de 37 anos de história, a franquia Microsoft Flight Simulator é a principal referência em simuladores de voo e não deve ser diferente com a sua nova versão. Tirando proveito das tecnologias do Bing Maps e Microsoft Azure, o jogo promete cenários detalhados, variação climática em tempo real e mais de 37 mil aeroportos representados.

Inicialmente, o jogo será lançado apenas para computadores por R$ 249,95 em sua edição básica na plataforma Steam, mas é possível acessá-lo sem custo adicional por meio do Xbox Game Pass para PC.

Microsoft Flight Simulator chega 14 anos após antecessor com grandes melhorias — Foto: Divulgação/Microsoft

Battletoads - PC e Xbox One - 20 de agosto

Uma das franquias mais famosas da Rare, Battletoads marcou uma geração de jogadores pela sua alta dificuldade nos anos 90. Agora, sob uma nova roupagem que apela aos desenhos animados atuais, os sapos Rash, Zitz e Pimple partem em uma nova jornada para impedir os planos da Dark Queen. O gameplay promete ser bastante variado com cooperativo para até três jogadores, alternando entre beat ‘em up clássico, trechos de plataforma, a icônica “fase da moto” e até mesmo bullet hell — os famosos jogos de nave com tiro por todos os lados.

O preço de Battletoads ainda não foi revelado no PC ou Xbox One. Porém, todos os assinantes do Xbox Game Pass têm acesso imediato ao game assim que ele estiver disponível na quinta-feira, dia 20 de agosto.

O gameplay de Battletoads não se resume apenas à pancadaria: a fase da moto também está de volta — Foto: Divulgação/Microsoft Studios

Mortal Shell - PC, PS4 e Xbox One - 18 de agosto

Mortal Shell é uma nova produção independente que busca inspiração no gênero Souls-like, originado pelas famosas franquias Demon’s Souls e Dark Souls. O jogo busca testar a sanidade e perseverança do jogador em um mundo despedaçado repleto de oponentes impiedosos. É preciso atacá-los no momento oportuno e o jogador também é capaz de possuir carcaças de guerreiros esquecidos para adquirir novas habilidades e explorar santuários ocultos para descobrir seu verdadeiro propósito. O seu preço segue um mistério por enquanto.

Mortal Shell chamou a atenção dos fãs de Soulslike com um recente Beta e está pronto para seu lançamento — Foto: Divulgação/Steam

New Super Lucky’s Tale - PS4 e Xbox One - 21 de agosto

Super Lucky’s Tale foi lançado originalmente em 2017 como um dos grandes atrativos do Xbox One, mas recebeu uma versão otimizada com câmera melhorada e outras adições para Nintendo Switch em 2019. Agora, esta mesma versão está a caminho do PlayStation 4 (PS4) e Xbox One em 21 de agosto. O jogo estrela a raposinha Lucky em uma aventura carismática que lembra os jogos de plataforma tridimensionais dos anos 90. Os detalhes sobre preço ainda não foram divulgados.

New Super Lucky's Tale aplica melhorias de câmera e novos conteúdos ao carismático jogo de plataforma — Foto: Divulgação/Microsoft

Rogue Legacy 2 - PC - 18 de agosto

Sequência de um dos jogos que popularizaram o subgênero “roguelite”, Rogue Legacy 2 deixa o seu acesso antecipado nesta terça-feira (18). O jogo adota um estilo artístico completamente diferente do antecessor, adiciona armas únicas e melhora vários aspectos da sua fórmula, incluindo a geração de biomas únicos, exploração ao estilo "metroidvania", variedade de inimigos, magias e muito mais. Um preço ainda não foi revelado na sua página oficial.

Em Rogue Legacy 2, a morte significa que o jogador assumirá controle do sucessor do personagem — Foto: Reprodução/Steam

Dark Souls 2: como matar o rei Vendrik

Dark Souls 2: como matar o rei Vendrik

Qual o melhor simulador de voo? Comente no Fórum do TechTudo

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, informática, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e não perca nenhuma novidade:

Mais do TechTudo