Notebooks

Por Júlia V. Kurtz, para o TechTudo


A Multilaser anunciou um novo notebook barato e voltado para estudantes no Brasil. O M11W Prime é um 2 em 1 com abertura em 360°, tela sensível ao toque e processador Intel. O produto conta com um botão específico no teclado para abrir a Netflix e já está à venda no site da fabricante nacional pelo preço sugerido de R$ 1.699. Dessa forma, levando em conta a alta de preços entre notebooks e outros eletrônicos no país, o laptop da Multilaser pode ser uma alternativa interessante aos Chromebooks, sobretudo para quem prefere continuar usando o mais tradicional Windows 10.

Notebook tem botão específico para Netflix e funciona como tablet; modelo é opção barata no Brasil — Foto: Divulgação/Multilaser

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O computador é equipado com 4 GB de memória RAM e traz processador Pentium N3700 da Intel, com quatro núcleos e clocks de 2,4 GHz. A tela, por sua vez, tem 11,6 polegadas e conta com resolução HD, o que pode ser pouco para assistir a filmes e séries via streaming – apesar do botão próprio para Netflix. Vale ressaltar que, mesmo com o recurso, o usuário precisa ter uma assinatura ativa para acessar o serviço. Além disso, o espaço disponível na tela tende a diminuir, já que os itens ficam maiores com a baixa resolução.

O laptop traz ainda câmera frontal de 0,3 megapixels para chamadas de vídeo e armazenamento interno de 64 GB, que vem dividido entre 32 GB em eMMC, padrão que promete ser mais rápido que o HD tradicional – apesar de inferior ao SSD – e outros 32 GB em cartão SD. Há ainda um slot de SSD disponível para futuros upgrades.

Com tela sensível ao toque, modo tablet pode facilitar desde apresentações no trabalho até atividades do dia a dia — Foto: Divulgação/Multilaser

Outros recursos incluem conexão Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0, padrão mais antigo e que pode não entregar uma conexão tão eficiente com fones de ouvido ou caixas de som, por exemplo. O modelo conta com 4 GB de memória RAM e traz saída microHDMI para conectar a uma segunda tela. Além disso, também traz uma porta USB 2.0, outra USB 3.0, leitor de cartões SD e entrada auxiliar para fones de ouvido.

Em relação ao tamanho, o produto traz dimensões 28,18 x 19,1 x 1,75 cm e pesa 1,735 kg. Com isso, deve ser interessante para carregar na mochila ou na bolsa sem problemas.

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Cinco dicas importantes antes de comprar um notebook

Qual o melhor notebook para estudos? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, aplicativos, informática, eletrônicos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e não perca nenhuma novidade:

Mais do TechTudo