Jogos de aventura

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Crash Bandicoot 4: It's About Time, Hitman 3 e Godfall foram alguns dos destaques do State of Play. O evento, que foi transmitido na tarde desta quinta-feira (6) pela Sony, revelou os próximos jogos que estão a caminho do PlayStation 4 (PS4) e PlayStation VR (PSVR). Alguns títulos do PlayStation 5 (PS5) de empresas parceiras que foram destaque no evento de junho, que revelou o visual do novo console, também receberam breves atualizações. Apesar disso, não há mais informações sobre o videogame da próxima geração, como data de lançamento ou preço.

A transmissão contou com aproximadamente 40 minutos de duração e movimentou novidades interessantes, como segunda expansão de Control com a presença de Alan Wake. Confira, a seguir, todas as revelações do novo State of Play.

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Crash Bandicoot 4: It's About Time recebe novo gameplay

Crash Bandicoot 4: It's About Time é o primeiro jogo original da franquia em dez anos. Ele segue a fórmula clássica da série que marcou a época do PlayStation original, mas dando sequência à sua cronologia oficial. O jogo exige bastante na hora de realizar saltos precisos e calcular o tempo para superar obstáculos.

Além de Crash e Coco como personagens jogáveis, os jogadores podem controlar outras figuras como Neo Cortex e Dingodile em momentos chaves da trama. Um novo modo chamado Mirror Mode também foi mostrado, invertendo as fases e alterando até mesmo seus estilos visuais para um maior fator replay.

Crash Bandicoot 4 promete muitos desafios a todos os tipos de fãs — Foto: Reprodução/PlayStation

Hitman 3 com suporte ao PS VR

Hitman 3 foi revelado originalmente no evento de apresentação do PlayStation 5, mas agora foi destacada a possibilidade de jogar a sua campanha inteiramente em primeira pessoa, com suporte aos óculos de realidade virtual PlayStation VR. O jogo será lançado em 2021 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Hitman 3 poderá ser jogado por completo com suporte ao PlayStation VR — Foto: Reprodução/PlayStation

Temtem está a caminho do PlayStation 5

Uma reimaginação independente de Pokémon, Temtem já faz bastante sucesso nos computadores, mas agora teve seu lançamento confirmado para PS5. O jogo permite exploração com vários amigos e gira em torno da descoberta de criaturas carismáticas, que podem ser treinadas para se tornarem mais fortes. O jogo chega em 2021, ainda sem uma data exata de lançamento.

Godfall

Houve uma nova apresentação de Godfall com foco no seu sistema de combate. O jogo mescla muitos elementos de hack and slashes conceituados do mercado, mas com características de RPG de modo que os desenvolvedores o definem como um "loot slasher". O game é repleto de ação e conta com um sistema de progressão. Foi ressaltado que Godfall não contará com microtransações e todos os seus itens e equipamentos serão desbloqueados conforme os jogadores avançam na jornada.

Godfall estará disponível no fim de 2020 para PlayStation 5 e PC — Foto: Divulgação/Gearbox Software

O jogo conta com cinco classes de armas que prometem mudar bastante o estilo dos personagens, variando dos combos rápidos aos golpes de maior dano, porém mais lentos. A desenvolvedora prometeu que maiores detalhes sobre as classes de armas serão divulgados em breve.

Braid retorna em 2021 com visuais mais bonitos

Um dos jogos indies que viralizaram em 2008, Braid estará de volta no começo de 2021 para PlayStation 4 com Braid Anniversary Edition. O game gira em torno de quebra-cabeças com a manipulação do tempo e conta com um visual mais bonito, além de também chegar com uma faixa de comentários dos desenvolvedores

Um dos indies mais famosos de 2008, Braid retornará em 2021 com visuais mais bonitos — Foto: Reprodução/PlayStation

The Pathless é destaque em novo gameplay

Previsto para PlayStation 5, The Pathless é um jogo de aventura e exploração com elementos de ritmo. A protagonista deve usar um arco e flecha e a sua águia companheira para desvendar segredos pelo cenário, cujo estilo artístico remete bastante a The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O State of Play destacou um combate contra chefe em que é preciso, inicialmente, enfraquecer sua defesa com a resolução de puzzles. O jogo será lançado no fim de 2020.

The Pathless já havia sido revelado para PC e iOS, mas agora está a caminho do PS4 e PS5 — Foto: Reprodução/PlayStation

Spelunky 2 promete muito desafio em setembro

Após muitos anos fora do radar, Spelunky 2 ressurgiu durante o State of Play desta quinta-feira (6). Com suporte a multiplayer online, o jogo segue a perspectiva 2D do seu antecessor e os jogadores devem solucionar quebra-cabeças enquanto exploram minas perigosas. Os usuários devem tomar cuidado com armadilhas e saltos mal calculados. O jogo será lançado em 15 de setembro para PlayStation 4 e PC.

Genshin Impact apresenta novo trailer de gameplay

O RPG Genshin Impact realizou recentemente a sua fase Beta e recebeu um trailer inédito de gameplay. O game pode ser jogado em single-player, tem vários personagens desbloqueáveis e um sistema de progressão para cada um deles, mas também é possível jogar online com um grupo de amigos. Gensin Impact também está a caminho do PC, Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Genshin Impact chama a atenção pelo seus visuais parecidos com Breath of the Wild — Foto: Reprodução/MiHoYo

Anno Mutationem traz novo gameplay com belos gráficos em pixel art

Situado em um universo Cyberpunk, Anno Mutationem é um indie que mescla um estilo artístico em pixel art com exploração tridimensional. Em dados momentos, ele também fica com uma perspectiva de jogo de plataforma com sistema de combate. O título foi destaque nos últimos eventos de jogos independentes ao longo do Summer Game Fest, mas agora tem previsão de lançamento confirmada para dezembro de 2020.

Anno Mutationem tem belos gráficos em pixel art e mescla exploração 3D com hack and slash 2D — Foto: Reprodução/PlayStation

Bugsnax

Após sua revelação no último evento de junho, Bugsnax recebeu seu primeiro vídeo de jogabilidade. Ele segue uma perspectiva em primeira pessoa, permitindo exploração e a descoberta de espécies curiosas em um universo bastante carismático. Seu lançamento acontece no final de 2020 para PlayStation 5 e deve ser um dos títulos de lançamento do console.

Expansão AWE de Control confirma colaboração com Alan Wake

A segunda expansão de Control recebeu seu primeiro trailer, confirmando a tão aguardada colaboração com a franquia Alan Wake, que também é propriedade da Remedy. O seu lançamento está previsto para o dia 27 de agosto em todas as plataformas.

Outros jogos third-party apresentados

  • Auto Chess (PS4)
  • Vader Immortal: A Star Wars VR Series (PSVR)
  • The Pedestrian (PS4)
  • Hood Outlaws & Legends (PS5)

Mais do TechTudo