Campeonatos

Por Vinicius Lage, para o TechTudo


A final do ProLegends de TeamFight Tactics (TFT) acontece nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), a partir das 18h. A fase decisiva do campeonato br levará os dois melhores jogadores ao Campeonato Mundial de TeamFight Tactics: Galáxias. O Auto Chess de League of Legends (LoL) contou com quatro qualificatórias distribuídas em dois meses para definir quem seriam os 16 participantes do torneio. Para assistir à final do ProLegends ao vivo, basta acessar os canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch TV.

Torneio terá duas vagas para jogadores brasileiros — Foto: Reprodução/ Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os jogadores Haxwei, Slooper, tchezz, Helts, Zadust, renega, Azura, Hazte, Wed, Odyceuz, ego illusions, k0nda1, dianbizir, eusouolucas, Neves e Tsuuzaki buscam a oportunidade de se classificar para o primeiro mundial do game. Na Fase de Grupos, que acontece na quinta-feira (13), os jogadores são distribuídos em dois grupos com oito players cada. Após três partidas, os quatro melhores avançam para a próxima etapa. Na final, sexta-feira (14), sete partidas definem o campeão.

A classificação é definida por uma somatória de pontos válidos apenas para a fase em que estiverem. Caso haja empate na pontuação o critério de desempate é quem conquistou mais vezes posições superiores nas partidas. Entenda o sistema de pontuação a seguir.

Sistema de pontuação

1º Colocado 10 pontos
2º Colocado 8 pontos
3º Colocado 7 pontos
4º Colocado 6 pontos
5º Colocado 4 pontos
6º Colocado 3 pontos
7º Colocado 2 pontos
8º Colocado 1 ponto
Mais do TechTudo