Por Graziela Silva, para o TechTudo


O TikTok, criador de vídeos curtos para Android e iPhone (iOS), foi o aplicativo mais baixado no mundo na Google Play Store e na App Store em julho. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira (5) pela plataforma Store Intelligence da Sensor Tower. De acordo com o levantamento, o número de downloads do aplicativo chinês cresceu cerca de 21% em comparação com o mês anterior. O país que mais baixou o TikTok foi os Estados Unidos, seguido pela Indonésia.

O Facebook ficou em segundo lugar no ranking, com mais de 53,6 milhões de downloads, sendo a maioria da Índia e da Indonésia. Em seguida aparecem Zoom, Instagram e WhatsApp para completar a lista dos cinco aplicativos mais baixados em julho. O top 10 também conta com o Facebook Messenger, Telegram e Google Meet.

TikTok é o aplicativo mais baixado no mundo em julho de acordo com o ranking da Sensor Tower — Foto: Divulgação/Sensor Tower

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um destaque do ranking de julho é o aparecimento do Snack Video pela primeira vez entre os dez aplicativos mais baixados. A ferramenta para criação e compartilhamento de vídeos engraçados surgiu no ranking após a proibição do TikTok na Índia em junho. A pesquisa do Sensor Tower indica que o app teve 3,5 vezes mais instalações em julho do que no mês anterior, totalizando uma média de 28,8 milhões de downloads no mês.

Assim como o Snack Video, o editor de vídeos Likee foi outro aplicativo que se destacou, aparecendo na nona posição entre os dez apps mais baixados em escala mundial. O levantamento da Sensor Tower considerou os downloads únicos realizados no período dos dias 1º a 31 de julho. Downloads de apps secundários, como o Facebook Lite, são considerados dentro da contagem de suas versões principais. A pesquisa não inclui os apps pré-instalados pelas lojas e nem jogos.

Lista Geral

Lista App Store

Lista Google Play Store

Como identificar golpes recebidos pelo celular

Como identificar golpes recebidos pelo celular

Mais do TechTudo