Smartwatches

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Usuários do Apple Watch 5 estão reclamando de problemas na bateria e desligamentos repentinos no smartwatch da Apple. De acordo com o site especializado MacRumors, a falha se manifesta com o relógio indicando bateria em 100% na maior parte do dia, até que acontece uma queda abrupta para perto de 50%, seguida de um desligamento inesperado.

Outro erro apontado pelos clientes é a dificuldade em reabastecer o componente por completo após a pane. Os relatos aparecem em fóruns online e na comunidade oficial de suporte. Os comentários afirmam que a situação permanece mesmo após atualizar o sistema.

Usuários do Apple Watch 5 relatam desligamentos repentinos — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Ainda de acordo com o site, alguns consumidores indicam que tiveram solução apenas quando conseguiram uma troca do relógio por um novo dispositivo. Até o momento, não há nenhuma recomendação oficial da Apple a respeito do problema.

As reclamações sobre comportamento da bateria do Apple Watch 5 ocorrem desde seu lançamento, em 2019. Embora os problemas pareçam não se manifestar em todos os relógios, os relatos descrevendo falhas com recargas e carregamento se repetem ao longo dos meses.

Veja também: 4 coisas que não devem ser feitas no iPhone

Problemas com bateria não são novidade para produtos da Apple. A companhia se envolveu em uma polêmica por adotar uma política de desacelerar iPhones antigos sem que o usuário soubesse como forma de diminuir o desgaste do componente.

Mais recentemente, a empresa também foi alvo de reclamações em relação ao display do iPhone. Clientes relataram que a linha iPhone 11 apresentava tela verde após a atualização para o iOS 13.4.1.

A Apple não se pronunciou quando foi procurada pelo TechTudo.

Com informações de MacRumors

Mais do TechTudo