Redes sociais

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O The Inner Circle, aplicativo de paquera rival do Tinder, desenvolveu uma ferramenta inusitada que pode ajudar os usuários na hora de começar uma conversa com um match. Um corretor automático está banindo a palavra “oi” dos chats, proibindo as pessoas de iniciarem um bate-papo com essa saudação básica e substituindo automaticamente a frase por cantadas mais criativas. Segundo o app, “qualquer coisa é melhor do que um ‘oi’ vazio”.

A mudança acontece no momento em que o usuário envia a palavra “oi” na conversa. O aplicativo identifica a presença do termo no texto e o substitui imediatamente por cantadas engraçadas ou atrevidas, tornando a abordagem mais informal e menos engessada, o que pode garantir mais sucesso no contato.

The Inner Circle proíbe usuários de começarem conversas apenas com "oi" — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O The Inner Circle é um aplicativo para Android e iPhone (iOS) que possui mecânica semelhante ao Tinder, mas que se diz voltado para a qualidade das combinações, e não para a quantidade. O funcionamento é igual: o usuário visualiza um catálogo com vários pretendentes, avalia se quer ficar com cada pessoa e, em caso de combinação mútua, acontece o match — a partir daí, abre-se o chat para que os dois possam conversar.

The Inner Circle substitui o "oi" por cantadas engraçadas para tornar primeira conversa mais informal — Foto: Divulgação/The Inner Circle

Um dos exemplos da substituição, mostrado em imagens de divulgação do novo corretor, o aplicativo troca a palavra “oi” pela cantada “Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima”. Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa defende que é preciso dizer “mais que oi” para conseguir a atração dos matches.

Veja também: Qual música devo escutar no Instagram? Veja como pedir recomendação

Qual música devo escutar no Instagram? Veja como pedir recomendação

Qual música devo escutar no Instagram? Veja como pedir recomendação

De acordo com o The Inner Circle, os desenvolvedores do aplicativo criaram uma ferramenta interna que identifica a palavra “oi” em diferentes idiomas, conseguindo substituí-la por cantadas nos vários países em que o app atua. O aplicativo também explica que está monitorando como a mudança vai impactar os encontros entre os usuários.

The Inner Circle tem funcionamento semelhante ao Tinder — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O The Inner Circle foi fundado em 2012, e atualmente conta com mais de 2,5 milhões de membros em 42 cidades do mundo. O app está disponível no Brasil desde abril de 2019, e funciona gratuitamente. Apesar disso, possui um plano pago que libera recursos extras, como a visualização de todos os membros disponíveis e a lista de quem viu o seu perfil, ao custo mínimo de R$ 45,90 por mês.

Qual o melhor aplicativo de paquera? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo