Atletas

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O jogador Gabriel "FalleN" Toledo tomou a decisão de se afastar da titularidade da MIBR, equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Seu anúncio foi feito no domingo (13) via Twitter, logo após a organização brasileira comunicar as dispensas dos jogadores Epitácio "TACO" de Melo, Fernando "fer" Alvarenga, e do treinador Ricardo "Dead" Sinigaglia. O pro player afirmou estar insatisfeito com a atitude tomada pela MIBR e solicitou afastamento da equipe enquanto pensa nos próximos passos e cumpre com compromissos contratuais.

FalleN deixa a MIBR após demissões de companheiros — Foto: Divulgação/DreamHack

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em sua mensagem, FalleN destacou que toda a equipe estava insatisfeita com os resultados recentes nas competições de CS:GO. O jogador ainda citou que ele e seus companheiros estão unidos nessa situação e que entraram como um time e sairão como um. Agora que está afastado da MIBR, ele buscará por novos desafios, mas ainda não especificou quais possíveis planos futuros para sua carreira.

FalleN veste a camisa da MIBR desde o ano de 2018, quando deixou a SK Gaming ao lado de fer, Marcelo "coldzera" David, Ricardo "boltz" Prass e Jacky "Jake' "Stewie2K" Yip para atuar na organização brasileira. Desde então, a line-up sofreu diversas mudanças de jogadores e conquistou apenas um título, a ZOTAC Cup Masters 2018. A sequência de resultados negativos acabou acarretando na crise atual da organização.

O anúncio da MIBR no domingo (13) pegou de surpresa a comunidade brasileira de CS:GO. Nas últimas semanas, a equipe vinha de diversas campanhas ruins realizadas em torneios na Europa, enquanto os jogadores realizavam o bootcamp na Sérvia. A notícia das demissões de fer, TACO e Dead também chega após a polêmica envolvendo o treinador, que foi acusado pela ESL de abusar do bug do espectador no CS:GO para dar vantagem aos seus companheiros.

Via FalleN

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

PS5 (Playstation 5) com novos jogos?O que esperar do console da Sony

Counter-Strike ainda é o melhor game FPS? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo