Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Cyberpunk 2077 teve os requisitos mínimos e mais novidades do lançamento reveladas na recente transmissão Night City Wire da produtora CD Projekt Red, nesta sexta-feira (18). Durante a apresentação, também foram divulgadas as especificações recomendadas para rodar a versão do game para PC, além de um trailer com todas as gangues disponíveis.

Vale lembrar que Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados de 2020. O título chega no dia 19 de novembro nas plataformas do PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, com versões melhoradas para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X e Series S planejadas para 2021.

Novos trailers de Cyberpunk 2077 mostram gangues e cartões postais da cidade — Foto: Reprodução/Cyberpunk 2077

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os jogadores foram apresentados a cada uma das gangues de Night City durante a transmissão, apesar de os produtores terem explicado que não será possível se unir a nenhuma delas. Os mais violentos são os Maelstrom, assassinos frios que matam por diversão. Os Valentinos são uma gangue latina que segue preceitos religiosos e não se dão muito bem com os 6th Street, antigos patriotas armados que parecem gostar de festejar. Já os Voodoo Boys são hackers que andam pela rede e se mesclam à tecnologia ao ponto de se tornarem quase uma lenda urbana no universo do jogo.

Ainda há os já revelados Animals, um grupo focado em desenvolver músculos com esteroides e drogas, não muito adepto da tecnologia; os Tiger Claws, uma gangue asiática que utiliza espadas para lutar; e as Moxes, uma gangue de mulheres que protegem umas às outras e administram entretenimento adulto. Nas Badlands fora da cidade também há gangues nômades como os Wraiths que usufruem de sua liberdade ao máximo, e os Aldecaldos, que criam comunidades como uma grande família.

O segundo trailer fala sobre os "Cartões Postais" de Night City. Durante a transmissão, o Level Designer Sênior Miles Tost comentou um pouco sobre a criação da cidade e como ela é quase como um personagem. A ideia de imersão e diferentes distritos tenta fazer com que o jogador sinta que pode sempre se divertir ao explorar Night City, pois a cidade é realmente viva.

Requisitos mínimos

Requisitos mínimos & Configuração recomendada

Requisitos mínimos
Sistema operacional: Windows 7 ou 10 (64 Bits)
Processador: Intel Core i5-3570K ou AMD FX-8310
Memória RAM: 8 GB
Direct X: 12
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 780 3 GB ou AMD Radeon RX 470
Armazenamento: 70 GB (SSD recomendado)
Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 (64 Bits)
Processador: Intel Core i7-4790 ou AMD Ryzen 3 3200G
Memória RAM: 12 GB
DirectX: 12
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 6GB ou AMD Radeon R9 Fury
Armazenamento: SSD de 70 GB

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo