Jogos de RPG

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Final Fantasy XVI (FF 16) foi revelado como um jogo exclusivo para PlayStation 5 (PS5) entre os consoles durante o PlayStation 5 Showcase, nesta quarta-feira (16). Ainda sem data de lançamento confirmada, o novo RPG da Square Enix mostra cenas de combate e interação entre personagens em um contexto medieval, bem diferente do pano de fundo que embala a história de Final Fantasy XV.

Histórica, a série teve seu primeiro jogo ainda em 1987 para Nintendo (NES) e faz parte da vida de várias gerações de jogadores em todo o mundo. Vale ressaltar que Final Fantasy 16 ganha edição para PC no futuro, mas não chega aos Xbox Series X e Xbox Series S.

Final Fantasy XVI terá versões para PS5 e PC — Foto: Reprodução/YouTube

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em termos de gameplay, o trailer não se aprofunda nas dinâmicas do jogo, mas mostra combates que lembram a pegada mais acelerada encontrada em Final Fantasy VII Remake. O vídeo não deixa claro, mas parece indicar que a jogabilidade será focada apenas em um personagem, e não em um grupo como nas edições antigas.

Já as cenas de histórias mostradas pelo trailer dão ao jogo um certo ar de Game of Thrones, com intriga entre famílias de nobres. Elementos recorrentes da série, como os chocobos, Shiva, Ifrit, dragões e muita magia também fazem parte do vídeo.

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV, está encarregado de coordenar a produção do novo jogo, que conta ainda com Hiroshi Takai no desenvolvimento, outro integrante do time responsável por FF XIV. A SquareEnix não divulgou data de lançamento para o jogo e promete revelar mais detalhes a respeito da produção em 2021.

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Mais do TechTudo