Celulares

Por Isabele Scavassa (colaboração) e Thássius Veloso (redação)


O Moto G8 Power Lite começou a receber de forma gradativa o Android 10. A atualização de sistema traz como destaques o modo escuro, as melhorias de segurança e os gestos de navegação. O sistema Android 9 já pode ser atualizado em alguns celulares, de acordo com o canal LinuxBrs no YouTube. No entanto, diversos usuários disseram que o update causa problemas no sistema de notificações do smartphone.

Moto G8 Power Lite chega com bateria de 5.000 mAh e câmera tripla — Foto: Divulgação/Motorola

Alguns usuários também dizem que o LED de notificações não está funcionando corretamente, de acordo com o Tecnoblog. Em nota ao TechTudo, a empresa reconheceu ter recebido “relatos isolados”.

“A companhia entrará em contato com os usuários para entender o ocorrido”, diz a nota, que também orienta os consumidores com dúvida a buscarem o SAC. No entanto, a Motorola não respondeu se mantinha a recomendação para que os donos de G8 Power Lite instalem o update.

Por mais que os aparelhos recebam a notificação de atualização do sistema, também é possível verificar a disponibilidade de forma manual. Basta entrar nas configurações, buscar por “Sistema” e, logo em seguida, tocar em “Avançado”. Por fim, será necessário procurar por “Atualizações do sistema”. A atualização estará disponível nesta tela caso o smartphone seja compatível.

Dentre as funções trazidas pelo Android 10 estão alguns ajustes de segurança, como o responsável por barrar o rastreamento da localização do usuários nos aplicativos em segundo plano. Para além disso, o modo escuro é um dos destaques nessa versão do sistema, assim como o modo foco, responsável por evitar distrações. Outro recurso aprimorado foi o controle dos pais, facilitando assim o controle parental sobre os smartphones dos filhos.

Android 10: cinco coisas que você precisa saber sobre a atualização

Android 10: cinco coisas que você precisa saber sobre a atualização

Lançado em abril de 2020, a versão mais básica do Moto G8 Power chegou ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 1.399. Atualmente, o celular com bateria que promete ficar dois dias longe da tomada pode ser encontrado a partir de R$ 1.180, segundo o Compare TechTudo.

A empresa fez uma verdadeira miscelânea na escolha da versão do Android presente na linha G8. O Moto G8 e o Moto G8 Power saem de fábrica com Android 10. Já o G8 Power Lite e o Moto G8 Plus chegaram ao mercado com sistema na versão anterior.

Com informações de TudoCelular, LinuxBrs e Tecnoblog

Mais do TechTudo