Celulares

Por Giovana Guerra, para o TechTudo


A Nokia deve lançar o novo celular intermediário Nokia 7.3 no dia 22 de setembro. A HMD Global apresentou convites nesta segunda-feira (14) para o evento que será transmitido pelo YouTube. Apesar de manter segredo quanto aos novos lançamentos, acredita-se que o smartphone deve ser apresentado nesta conferência, já que o antecessor Nokia 7.2 aos poucos começa a sumir de diversos países.

Rumores sugerem ainda que outros aparelhos de baixo custo também serão apresentados no evento, entre eles o Nokia 6.3, Nokia 3.4 e Nokia 2.4. No entanto, o aguardado top de linha Nokia 9.3 PureView parece ainda não estar pronto para o lançamento e deve ser anunciado apenas no final do ano.

Sucessor do Nokia 7.2 (foto) deve ser lançado em 22 de setembro — Foto: Divulgação/HMD Global

O Nokia 7.3 deve vir com processador Snapdragon 690, bateria de 4.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 W e conexão às redes 5G. A tela de resolução Full HD+ deve ser de 6,3 polegadas. Na traseira, o aparelho deve contar com conjunto de câmera quádrupla de até 64 MP. Para selfies, a câmera frontal deve registrar fotos de 24 MP.

Enquanto o evento não chega, o atual Nokia 7.2 desapareceu das lojas online da empresa e de varejistas na Finlândia, Alemanha, França e Espanha. O telefone só está à venda no Reino Unido, mas não se sabe até quando.

HMD Global enviou nesta segunda os convites para o evento de 22 de setembro — Foto: Reprodução/AndroidAuthority

Não há informações sobre a chegada do Nokia 7.3 ao Brasil. Atualmente a Nokia tem parceria com a Multilaser, empresa responsável pela distribuição e assistência técnica dos equipamentos finlandeses em território brasileiro.

Com informações de MSPoweruser, AndroidAuthority e GSMArena

Veja também: cinco dicas para organizar o celular

Mais do TechTudo