Plataformas online

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


A Sony confirmou que o PlayStation Plus Collection, um novo benefício que será oferecido aos assinantes da PlayStation Plus (PS Plus) apenas no PlayStation 5 (PS5), também estará disponível no Brasil. O serviço oferece um catálogo com 18 games que “definiram a geração do PlayStation 4 (PS4)” para baixar e jogar no console de nova geração já a partir de 12 de novembro. A novidade soa como uma resposta ao Xbox Game Pass e foi revelada durante o evento desta última quarta-feira (16) que também revelou a data de lançamento e preço do novo console no Brasil.

PlayStation Plus Collection é um novo benefício da PS Plus que estará disponível apenas no PlayStation 5 (PS5) — Foto: Divulgação/PlayStation

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em notas enviadas à imprensa, a Sony ressaltou que o catálogo do PlayStation Plus Collection pode variar de região para região — assim como já acontece com algumas ofertas mensais da PS Plus. Ainda não há informações sobre reajuste no preço do serviço ou sobre um plano de expansão com uma biblioteca rotativa para incluir mais jogos do PS4 ou até mesmo do PS5.

God of War será uma das ofertas do PlayStation Plus Collection e estará jogável no PlayStation 5 (PS5) — Foto: Divulgação/Sony

Também é importante notar que o PlayStation Plus Collection não é uma "retrocompatibilidade paga", mas sim uma seleção de jogos ofertada aos assinantes. Em entrevista ao site japonês Famitsu, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment Jim Ryan afirmou que os testes ainda estão sendo feitos, mas pode atestar que 99% dos jogos do PS4 serão retrocompatíveis no PS5.

Os jogos confirmados como parte do PlayStation Plus Collection são os seguintes:

Via Famitsu

Mais do TechTudo