Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O patch 10.20 do League of Legends (LoL) e TeamFight Tactics (TFT) chega nesta quarta-feira (30). No LoL, a Riot Games planeja dar buff para alguns campeões que estão desvalorizados no competitivo, mas também nerfs em outros que vêm sendo grandes forças nas filas ranqueadas. Já no TFT, uma composição em questão dominou o meta do jogo desde o lançamento do Set 4: Destinos, mas isso poderá mudar um pouco com a nova atualização. A seguir, confira mais detalhes do patch 10.20 .

Katarina é uma das campeões que terá mudanças no patch 10.20 — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends

Entre os campeões que recebem buffs no patch 10.20 está o Varus, que teve o dano da Chuva de Flechas (E) aumentado de 50-210 para 60-220 e o tempo de recarga de sua ultimate Corrente da Corrupção (R) diminuído de 130-70 para 120-60. Embora tenha uma melhoria clara em um atirador, essa atualização focou mais em campeões tanks, como o Braum, que ganha mais dano e menos tempo de recarga na Mordida do Inverno (Q). Além disso, Sion e Urgot também recebem buffs, mas focados na rota da selva.

Dessa vez, os nerfs têm um foco grande nos campeões que estão muito fortes nas filas ranqueadas. Os destaques ficam para o Nunu (53.37% de win rate) e a Katarina (52.47% de win rate). Enquanto será reduzida a armadura do Nunu de 32 para 29, a Katarina tem uma redução em seu bônus de dano de ataque. Confira a lista completa de campeões que sofrem mudanças no patch 10.20 na tabela abaixo:

Patch 10.20 - Buffs e Nerfs no LoL

Buff Nerf
Aatrox Nunu
Illaoi Katarina
Sion (Selva) Karthus
Urgot (Selva) Maokai
Ryze Kled
Varus Kassadin
Braum Lulu

Por fim, League of Legends recebe as novas skins Dragonmancers nesse patch. Os campeões que serão agraciados com as novas roupas são Lee Sin, Sett, Brand, Ashe e Aurelion Sol. Vale destacar que Sett receberá a versão prestígio da nova skin temática.

Sett ganhará Dragonmancer prestígio — Foto: Divulgação/Riot Games

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

League of Legends: confira o nosso guia completo para iniciantes

TeamFight Tactics

O TeamFight Tactics recebeu o Set 4 Destinos recentemente. No entanto, uma composição em específico já dominou o metagame do AutoChess desde então. Crepúsculo se tornou uma dor de cabeça para os jogadores, que sofriam quando seus adversários conseguiam fechar a composição com seis campeões desse grupo.

A Riven, em especial, se tornou uma das melhores unidades desse novo set, com muita resistência e dano. Para resolver essa situação, a Riot Games reduz a força de todos os seis campeões Crepúsculo, mas sem que eles fiquem inviáveis no meta do TFT.

Crepúsculo se tornou uma grande força no TFT nesse novo Set — Foto: Divulgação/Riot Games

Entre os buffs está Lunar, que ganha um early game um pouco melhor após o patch 10.20. Antes, os jogadores tinham dificuldades em montar sua composição Lunar no começo do jogo caso não conseguissem as peças necessárias, mas é provável que esse cenário mude com a atualização. Por fim, Annie ganha mais dano e escudos, enquanto o Hecarim tem uma melhoria no seu bônus de cura.

Na tabela abaixo, confira a lista completa de mudanças no TFT na nova atualização:

Patch 10.20 - Buffs e Nerfs no TFT

Buff Nerf
Xin Zhao Crepúsculo (todas as seis unidades)
Shen Cultistas
Annie Veigar
Hecarim Riven
Diana Sett
Lissandra
Jax
Diana
Nami
Aphelios
Lee Sin
Yone
Mais do TechTudo