Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Pokémon Masters EX foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta terça-feira (1), após uma hashtag com conotação sexual acidental aparecer entre os tópicos mais populares da rede social. O game de batalhas entre treinadores "Pokémon Masters" recebeu uma grande atualização no último dia 27 de agosto e foi adicionado um "EX" em seu título.

No entanto, a mudança de nome fez com que a hashtag do jogo se tornasse #pokemonmastersex, que pode ser lida como "Pokémon Master SEX" (Pokémon mestre sexo, em tradução livre) e gerou reações engraçadas e polêmicas no microblog. Pokémon Masters EX está disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS).

Pokémon Masters EX se tornou um dos assuntos mais falados do Twitter devido a hashtag de duplo sentido — Foto: Reprodução/Pokémon Masters Ex

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Muitos usuários acreditam que o problema foi fruto de uma distração dos desenvolvedores. Porém, o perfil oficial de Pokémon Masters EX costuma usar as letras maiúsculas em sua hashtag (#PokemonMastersEX) para não deixar dúvidas.

A causa da polêmica aparenta ser a forma como o Twitter agrupa hashtags independente das letras maiúsculas e minúsculas, de forma que #pokemonmastersex se tornou mais comum entre as pessoas. Nos Estados Unidos, a hashtag chegou a ter mais de 60 mil tweets relacionados a ela.

Pokémon Masters EX é um game de batalhas com um formato "3 contra 3", em que o jogador monta seu próprio time de treinadores famosos dos jogos da série. O game segue a fórmula dos populares "gacha" do Japão, em que é preciso ter sorte e muitas tentativas para tentar obter seus personagens favoritos. No final de agosto, o game recebeu novos eventos, personagens e um novo nível de poder com seis estrelas.

Confira algumas das reações dos usuários ao ocorrido.

Pokémon GO agora permite batalhas entre amigos; saiba como

Pokémon GO agora permite batalhas entre amigos; saiba como

Quer saber tudo sobre celulares, aplicativos e jogos? Inscreva-se no nosso canal do YouTube e ative as notificações!

Mais do TechTudo