Campeonatos

Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


A série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2020 começa nesta terça-feira (8). A etapa conta com a participação de 36 equipes. PRG, Team oNe e Bounce são alguns dos times que disputarão entre si para garantir classificação na tabela para acesso à elite. As partidas serão realizadas em formato online e podem ser assistidas ao vivo no canal da e-Sportv no YouTube e no do Free Fire Brasil na BOOYAH! Live, a partir das 17h. A seguir, conheça os times participantes, formato e apresentação da competição que decidirá o melhor time da segunda divisão da LBFF.

Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) tem participação de 36 times — Foto: Divulgação/Garena

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Equipes

A série B da LBFF 2020 será composta por 36 equipes. Nesta etapa, o destaque é a PRG, que veio rebaixada da série A e tenta retornar à elite do competitivo de Free Fire. Veja, a seguir, os times participantes:

Times participantes da Série B da LBFF 2020

AGUIA CORP FF IBO Esports
Allbank e-Sports IMPERIAL Esports
B8 TEAM KONOHA E-SPORTS
BASED KPA E-SPORTS
BOUNCE LINE MAXIMUS
BRAVE HEART E-SPORTS LYONS E-SPORTS
BRAZILIAN EFFECT META GAMING
CK ELITE MOB E-Sports
CKM COPREL NITROXX ESPORTS
ELITE TEAM PM GAMING
FANIT Gaming PRG Esports
FLOW GAMING REAL E-SPORTS
GOLPISTAS REMO E-SPORTS
GOLDEN VULPES STARS
SYNERGY GAMING STRATA XII
TEAM ONE TM E-SPORTS
TROPA GAMERS UNN GAMING
VERUM E-SPORTS VINCIT Gaming

Formato

Assim como a Série A, a segunda divisão da LBFF será disputada alternadamente entre os mapas de Bermuda, Purgatório e Kalahari. Os pontos de cada equipe na tabela serão compostos de acordo com a colocação em cada queda e o número de abates de adversários. Nesta primeira fase, o sistema adotado é de pontos corridos.

Após as finais da Série B, as duas equipes com melhores colocações na tabela serão automaticamente promovidas para a etapa seguinte da Série A. Os oito times da Série B que finalizarem entre a 3ª e a 10ª colocações vão para o Grupo de Acesso, onde disputarão quatro vagas restantes do acesso contra quatro equipes da Série A que finalizarem na 13ª, 14ª, 15ª e 16ª colocação.

Apresentação

A transmissão da série B da LBFF ficará a cargo de rostos conhecidos da comunidade do Free Fire. A apresentação e narração das partidas será feita por Carlos Andrade. Já os comentários e análises de estratégias das partidas serão de responsabilidade da influenciadora e criadora de conteúdo de FF, Uma Noob. A repórter Maah Lopez contribuirá com informações extras dos jogadores e das equipes.

Carlos Andrade, Uma Noob e Maah Lopez são os responsáveis pela transmissão da Série B da LBFF — Foto: Reprodução/Garena

Mais do TechTudo