Jogos de estratégia

Por Vinicius Lage, para o TechTudo


TeamFight Tactics (TFT): Destinos Set 4 já está disponível no PBE, o servidor de testes do League of Legends (LoL). O novo conjunto está previsto para ser lançado na atualização do patch 10.19 dos jogos da Riot Games, dia 16 de setembro. O set 4 conta com 58 personagens, atualização de classes, origens, mudanças na jogabilidade, novas arenas, pequenas lendas e o inédito sistema de Fragmentos Estelares para aprimorá-las. Tudo para montar comps e estratégias inéditas. Além disso, o Passe Destinos, obtido por Riot Points, oferecerá itens exclusivos aos compradores. A seguir, fique por dentro das novidades do novo set do TFT.

TFT: Destinos inova dentro e fora do jogo — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Classes

No novo conjunto serão 13 classes disponíveis aos jogadores. Algumas delas já são conhecidas, como Assassino, Lutador e Vanguarda. As outras são: Adepto, Atirador, Caçador, Duelista, Imperador, Mago, Místico, Ofuscante, Patrono e Vulto.

  • Adepto
    Os adeptos acalmam o fluxo da batalha, reduzindo a Velocidade de Ataque de todos os inimigos em 50% por alguns segundos no início do combate. Poder da classe: (2) 3s; (3) 5s; e (4) 8s.
    Campeões: Irelia, Shen e Yone.
  • Assassino
    Inato: no início do combate, Assassinos saltam na retaguarda inimiga. As habilidades dos Assassinos podem causar acerto crítico e recebem Dano e Chance de Acerto Crítico adicionais. Poder da classe: (2) 10% de Chance de Acerto Crítico e 10% de Dano Crítico; (4) 25% de Chance de Acerto Crítico e 25% de Dano Crítico; (6) 40% de Chance de Acerto Crítico e 40% de Dano Crítico.
    Campeões: Diana, Pyke, Akali, Katarina e Talon
  • Caçador
    A cada 3s, todos os Caçadores atacam o inimigo com menos Vida, causando dano aumentado. Poder da classe: (2) 100% de Dano adicional; (3) 150% de Dano adicional; (4) 200% de dano adicional; (5) 250% de dano adicional.
    Campeões: Aphelios, Ashe, Diana, Kindred e Warwick
  • Duelista
    Inato: Duelistas têm mais Velocidade de Movimento. Ataques de Duelistas concedem Velocidade de Ataque, acumulando até sete vezes. Poder da classe: (2) +10% de VdA por acúmulo; (4) +20% de VdA por acúmulo; (6) +40% de VdA por acúmulo; (8) +100% de VdA por acúmulo.
    Campeões: Fiora, Jax, Kalista, Lee Sin, Xin Zhao, Yasuo.
  • Imperador
    Inato: o Imperador entra em batalha com duas unidades adicionais que podem ser movidas separadamente. Estes lanceiros conjuram habilidades junto com seu general e perdem Vida rapidamente quando ele morre.
    Campeão: Azir
  • Lutador
    Lutadores têm Vida máximo aumentada. Poder da classe: (2) 400; (4) 700; (6) 900.
    Campeões: Maokai, Nunu, Sett, Sylas, Tahm Kench, Vi e Warwick
  • Mago
    Magos podem conjurar sua habilidade duas vezes e têm Poder de Habilidade modificado. (3) 70% do total de Poder de Habilidade; (6) 100% do total de Poder de Habilidade; (9) 150% do total de Poder de Habilidade.
    Campeões: Ahri, Annie, Lillia, Lulu, Nami, Twisted Fate, Veigar.
  • Místico
    Todos os aliados têm Resistência Mágica aumentada. Poder da classe: (2) 40; (4) 100.
    Campeões: Cassiopeia, Janna, Yuumi e Zilean.
  • Ofuscante
    As habilidades de unidades Ofuscantes reduzem o Dano de Ataque de seu alvo em 50% por alguns segundos. Poder da classe: (2) 5s; (4) 10s.
    Campeões: Cassiopeia, Ezreal, Lissandra, Lux e Morgana
  • Patrono
    No início do combate, Patronos concedem um escudo a eles mesmos e a aliados próximos por 8s. Este escudo é 50% mais forte em Patronos. Poder da classe: (2) 125; (4) 175; (6) 250.
    Campeões: Azir, Elise, Jarvan IV, Kennen e Riven
  • Vanguarda
    Vanguardas recebem Armadura adicional. Poder da classe: (2) 100; (4) 200; (6) 500.
    Campeões: Aatrox, Garen, Hecarim, Sejuani, Thresh, Wukong.
  • Vulto
    Inato: no início do combate, Vultos se teleportam para a retaguarda inimiga. A cada terceiro ataque, Vultos mergulham nas sombras, entrando em furtividade, e o próximo ataque básico deles causa Dano Mágico adicional. Poder da classe: (2) 100 de Dano Mágico adicional; (3) 200 de Dano Mágico adicional; (4) 300 de Dano Mágico adicional.
    Campeões: Evelynn, Kayn e Zed.

Diversas classes, origens e personagens foram adicionados ao conjunto — Foto: Divulgação/Riot Games

Origens

A Riot Games traz algumas origens recorrentes e outras originais, assim como as classes. Com a junção de personagens, várias combinações serão possíveis. Exilado e Ninja já apareceram em outros conjuntos, enquanto Atormentado, Crepúsculo, Cultista, Divino, Espírito, Fortuna, Iluminado, Lunar, Mestre da Guerra, O Chefe e Sabugueiro surgiram para o Destinos.

  • Atormentado
    Inato: depois de participar de três combates, o Campeão Atormentado tem a opção de se transformar.
    Campeão: Kayn.
  • Crepúsculo
    Campeões Crepúsculo aumentam o Poder de Habilidade de todos os aliados. Poder da origem: (2) Todos os aliados recebem 20%; (4) Campeões Crepúsculo recebem um adicional de 40%; (6) 50% para todos e 100% adicionais para Campeões Crepúsculo.
    Campeões: Cassiopeia, Lillia, Riven, Thresh e Vayne.
  • Cultista
    Assim que sua equipe perde 50% de Vida, Galio é invocado, jogando-se contra o maior grupo de inimigos e arremessando-os ao ar. Poder da origem: (3) Galio Tirano; (6) Galio Senhor Demoníaco; (9) Galio Soberano Infernal.
    Campeões: Aatrox, Elise, Evelynn, Jhin, Kalista, Pyke, Twisted Fate e Zilean.
  • Divino
    Quando atacam seis vezes ou ficam com menos de 50% de Vida, unidades Divinas ascendem, reduzindo em 25% o dano sofrido e causando Dano Verdadeiro adicional pelo resto do combate. Poder da origem: (2) 20%; (4) 40%; (65)%; (8) 100%.
    Campeões: Irelia, Jax, Lee Sin, Lux, Warwick e Wukong.
  • Espírito
    Na primeira vez que um Espírito conjura sua habilidade, todos os aliados recebem Velocidade de Ataque com base no custo de Mana da habilidade conjurada. Poder da origem: (2) 35% do custo de Mana; (4) 90% do custo de Mana.
    Campeões: Ahri, Kindred, Teemo e Yuumi.
  • Exilado
    Se um Exilado não tiver aliados adjacentes no início do combate, ele recebe um escudo equivalente a sua Vida máxima. Poder da origem: (1) 50% de escudo equivalente à vida; (2) 100% de escudo equivalente à vida.
    Campeões: Yasuo e Yone.
  • Fortuna
    Poder da origem: (3) vencer o combate contra um jogador concede orbes adicionais. Quanto mais tempo você ficar sem receber um orbe, maior o prêmio.
    Campeões: Annie, Jinx, Katarina, Sejuani e Tahm Kench.
  • Iluminado
    Iluminados geram mais Mana. Poder da origem: (2) 50%; (4) 75%; (6) 100%
    Campeões: Fiora, Irelia, Janna, Morgana, Nami e Talon.
  • Lunar
    Poder da origem: (3) no início do combate, o Campeão Lunar com o menor número de estrelas recebe uma estrela a mais até o fim do combate (em caso de empate, o Campeão com mais itens é escolhido).
    Campeões: Aphelios, Diana, Lissandra e Sylas.
  • Mestre da Guerra
    Mestres da Guerra recebem Vida e Poder de Habilidade adicionais. Cada combate vitorioso de que eles tenham participado aumenta este bônus em 10%, acumulando até cinco vezes. Poder da origem: (3) 200 de Vida e 20 de PdH; (6) 400 de Vida e 40 de PdH; (9) 700 de Vida e 70 de PdH.
    Campeões: Azir, Garen, Jarvan IV, Katarina, Nidalee, Vi e Xin Zhao.
  • Ninja
    Ninjas recebem Dano de Ataque e Poder de Habilidade adicionais. Este efeito só é ativado quando você tiver exatamente um ou quatro Ninjas diferentes. Poder da origem: (1) +45 de DdA e PdH; (4) +90 de DdA e PdH.
    Campeões: Akali, Kennen, Shen e Zed.
  • O Chefe
    Quando a Vida do Chefe fica abaixo de 40% pela primeira vez, ele sai do combate e começa a fazer abdominais. Cada abdominal recupera 15% de Vida e concede 20% de Velocidade de Ataque. Se a Vida ficar cheia, ele voltará ao combate Motivado, convertendo seus ataques básicos e Dano de Habilidade em Dano Verdadeiro. Caso todos os aliados morram, ele voltará imediatamente ao combate.
    Campeão: Sett.
  • Sabugueiro
    A cada 2s, todos os Campeões Sabugueiro crescem, recebendo atributos adicionais. Este efeito se acumula até cinco vezes. Poder da origem: (3) 20 de Armadura e RM, cinco de DdA e PdH; (6) 35 de Armadura e RM, 10 de DdA e PdH; (9) 60 de Armadura e RM, 25 de DdA e PdH.
    Campeões: Ashe, Ezreal, Hecarim, Lulu, Maokai, Nunu e Veigar

Recém lançado em League of Legends, Yone faz parte também de TFT: Destinos — Foto: Divulgação/Riot Games

Jogabilidade

Alterações foram feitas em relação ao TFT: Galáxias. As galáxias, sistema que alterava a dinâmica do jogo foram retiradas. No lugar, entra a “Mecânica dos Destinos - Escolhido”. Um campeão Escolhido aparece na loja de maneira aleatória. Esses personagens já são duas estrelas e custam três vezes mais que o campeão uma estrela. Outra melhoria oferecida será sua origem ou classe contando como dois, facilitando a obtenção de bônus. Para finalizar, o Escolhido recebe 200 de vida e um atributo adicional único, que pode ser 500 de vida, 35% de Poder de Habilidade, 50 de Dano de Ataque ou 25% de custo de Mana reduzido. Outros campeões "Escolhidos" só aparecem na loja se não houver outro em seu campo ou banco.

Outra mudança realizada para o Auto Chess do League of Legends é o custo de experiência em determinados níveis. A partir do nível seis, os custos foram aumentados. Agora, do nível seis para o sete, serão necessários quatro pontos a mais de experiência. Do sete para o oito, a mesma coisa. Apenas do nível oito para o nove que será necessário oito de experiência a mais em relação ao conjunto Galáxias. Por fim, novas combinações de itens foram adicionadas, como a Placa Gargolítica, a Capa de Fogo Solar, entre outros.

Novos custos de experiência e mecânica do Escolhido são novidades de Destinos — Foto: Reprodução/Vinicius Lage

Pequenas Lendas e Arenas

Novas Pequenas Lendas foram incluídas no set 4. Como em outras atualizações, os personagens são apresentados com um tema específico. Desta vez, serão os dragões Ao Shin, Umbra e Choncc. Todos podem ser obtidos diretamente na loja e custam de 750 RP a 925 RP. Os dragões podem ser adquiridos através dos Ovos.

As novas arenas custam 1380 de RP cada e podem ser obtidas por um pacote, com as três, no valor de 2900 RP. Festival, Kanmei e Akana trazem o estilo ioniano ao seu tabuleiro e reagem às vitórias, derrotas, combos e abates de Campeões três estrelas.

Ao Shin é uma das três novas Pequenas Lendas — Foto: Reprodução/Vinicius Lage

Fragmentos Estelares

Uma das principais novidades da atualização serão os Fragmentos Estelares. A nova ferramenta facilita a busca por Pequenas Lendas em suas versões maiores. Os fragmentos podem ser obtidos através da compra na loja e custam de 625 RP a 5000 RP. Os pacotes mais caros contam com bônus. Outro meio de receber esses itens é comprando o Passe+ Destinos, que dará 300 Fragmentos Estelares no ato da compra.

Para utilizar os Fragmentos Estelares basta selecionar a Pequena Lenda que deseja aprimorar, clicar no nível dela e habilitar. São necessários 100 Fragmentos Estelares para evoluir as Pequenas Lendas raras e Pequenas Lendas de Passe+ de duas para três estrelas. As Pequenas Lendas épicas custam 125 fragmentos para ficarem maiores. As mais caras são as Pequenas Lendas lendárias, que custarão 150 Fragmentos Estelares.

Fragmentos Estelares serão utilizados para aprimorar Pequenas Lendas — Foto: Reprodução/Vinicius Lage

Passe Destinos

A cada novo conjunto, há um novo passe. O desta atualização traz missões para o usuário realizar. Ao fim dessas tarefas, ele arrecada experiência, utilizada para habilitar ovos, emotes e a Arena Jornada do Destino. O Passe Destinos pode ser aprimorado para Passe+, que custa 1295 e concede benefícios ao percorrer as missões e aumentar seu nível. Além de ganhar Fragmentos Estelares, o Passe+ oferece a oportunidade de arrecadar Booms, o Espírito Imperador de Jade, um Fuwa inspirado em Destinos e duas arenas adicionais do novo conjunto.

Passe+ Destinos oferece Fragmentos Estelares, arenas, ovos e muito mais — Foto: Divulgação/Riot Games

Mais do TechTudo