Jogos de RPG

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Genshin Impact é o novo projeto da desenvolvedora chinesa Mihoyo que segue o estilo de RPG de ação em mundo aberto. O lançamento fica disponível para download grátis no dia 28 de setembro de 2020 para PC e PlayStation 4 (PS4), e em versão mobile para celulares Android e iPhone (iOS). O jogo chamou muita atenção nos últimos meses por se assemelhar a The Legend of Zelda: Breath of the Wild tanto pela sua direção artística como também por alguns elementos de gameplay, mas ele ainda apresenta características próprias que prometem torná-lo especial. Confira, a seguir, tudo o que esperar de Genshin Impact.

Genshin Impact será lançado gratuitamente para PC, PS4, iOS e Android em 28 de setembro — Foto: Divulgação/Mihoyo

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Genshin Impact?

Genshin Impact é um RPG de ação em mundo aberto em que os jogadores assumem o controle do misterioso “Viajante”, que é transportado para o mundo desconhecido de Teyvat e que deve encontrar o seu irmão gêmeo que desapareceu durante o processo. Ele é um game focado na campanha principal e o jogador é capaz de trocar livremente entre os personagens do grupo. No entanto, é possível se juntar a mais três amigos para jogar cooperativamente tanto para explorar o cenário como também para cumprir tarefas.

É possível voar, nadar, escalar montanhas e percorrer caminhos ainda não explorados em Teyvat. A ideia é que o seu mundo instigue a curiosidade e reserve surpresas a todo instante. Além de encontrar vários inimigos diferentes e confrontar chefes, também será preciso solucionar quebra-cabeças, desbloquear novos ataques e encontrar recursos para deixar o personagem mais poderoso.

Quando é o lançamento?

A princípio, Genshin Impact estará disponível a partir do dia 28 de setembro mundialmente. Vários jogadores já tiveram a oportunidade de participar de períodos Beta como uma forma de preparar os servidores para a sua chegada oficial.

Genshin Impact apresenta um vasto mundo aberto para a exploração — Foto: Divulgação/Mihoyo

É possível fazer o pré-registro no link <https://genshin.mihoyo.com/pre-register/?lang=en-us&utm_source=officialwebsite#/> para garantir recompensas. Já há mais de três milhões de usuários registrados e todas as recompensas previstas já foram desbloqueadas.

Para quais plataformas estará disponível?

A partir do dia 28 de setembro, Genshin Impact estará disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4 (PS4), celulares Android e iOS (iPhone). Uma versão para Nintendo Switch está em desenvolvimento, mas segue sem previsão de lançamento.

Requisitos mínimos e recomendados

A seguir, é possível conferir os requisitos mínimos e recomendados para rodar Genshin Impact no computador:

Requisitos de Genshin Impact

Mínimo Recomendado
OS Windows 7, 8 ou 10 de 64 bits Windows 7, 8 ou 10 de 64 bits
Processador Intel Core i5 e derivados Intel Core i7 ou derivados
RAM 8 GB de memória 16 GB de memória
GPU NVIDIA GeForce GT 1030 NVIDIA GeForce GTX 1060 6 GB ou superior
Armazenamento 30 GB de espaço livre 30 GB de espaço livre

Para quais celulares estará disponível?

A seguir, é possível conferir os requisitos mínimos e recomendados para rodar Genshin Impact em dispositivos Android:

Requisitos de Genshin Impact (Android)

Mínimo Recomendado
Processador Armar v8a 64 bits Qualcomm Snapdragon 845, Kirin 810 ou superior
RAM 3 GB de memória 4 GB de memória
OS Android 7.0 ou superior Android 8.1 ou superior
Armazenamento 8 GB de espaço livre 8 GB de espaço livre

Já nos dispositivos iOS, a lista inclui os seguintes aparelhos compatíveis:

  • iPhone 8 Plus;
  • iPhone X;
  • iPhone XS;
  • iPhone XS Max;
  • iPhone XR;
  • iPhone 11;
  • iPhone 11 Pro;
  • iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone SE (2º geração);
  • iPad Air (3ª geração);
  • iPad mini (5ª geração);
  • iPad Pro (2ª geração);
  • iPad Pro (3ª geração);
  • iPad Pro (4ª geração).

Quantos personagens estarão disponíveis?

A promessa é que Genshin Impact terá mais de 30 personagens jogáveis e desbloqueáveis. Cada um conta com um próprio estilo de gameplay e habilidades únicas, variando de golpes corpo a corpo, arcos e flechas, e até mesmo magias de alta potência. O jogador pode explorar diferentes tipos de combos com os seus personagens e descobrir as melhores abordagens para superar os desafios.

Como funciona o sistema de gacha?

Genshin Impact usará um sistema de gacha para desbloquear os personagens em troca de alguns recursos encontrados em baús e ao completar desafios diários — pelo menos com base na experiência do Beta.

Genshin Impact terá mais de 30 personagens desbloqueáveis ao longo da aventura — Foto: Divulgação/Mihoyo

O termo "gacha" é utilizado comumente em jogos asiáticos e se assemelha às controversas lootboxes, mas ainda não há informações sobre microtransações ou as chances para cada uma das recompensas. Por se tratar de um jogo PvE (jogador contra ambiente), Genshin Impact não deve obrigar que os jogadores gastem para vencer.

Genshin Impact terá crossplay?

Sim, Genshin Impact terá multiplayer crossplay entre todas as plataformas em que estiver disponível. Segundo a desenvolvedora, houve grandes desafios na implementação do recurso no PlayStation 4 (PS4) por ser o primeiro jogo da Mihoyo para consoles e existe a promessa de continuar otimizando a versão com base no feedback dos jogadores.

Via Mihoyo

Mais do TechTudo