Jogos casuais

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Among Us se tornou um grande sucesso nos últimos meses e atingiu mais de 100 milhões de downloads ao redor do mundo. Sua popularidade chegou a áreas inesperadas da Internet, como em uma página de conteúdo adulto. O site PornHub, principal do gênero, divulgou recentemente suas estatísticas relativas ao game: foram realizadas mais de 4,7 milhões de buscas por conteúdos relacionados ao jogo na plataforma. Vale citar que o título está disponível para download grátis em celulares com Android ou iPhone (iOS), além de contar com uma versão paga para PC (via Steam).

Gráfico de buscas de Among Us divulgado pelo PornHub indica popularidade do game em setembro — Foto: Reprodução/PornHub

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo os dados fornecidos pelo PornHub, as buscas por Among Us surgiram a partir do dia 1º de setembro de 2020, período em que o próprio game começou a ficar mais popular em plataformas de streaming (como a Twitch, por exemplo). O maior número de buscas foi em 16 de setembro, quando o título alcançou quase 700 mil buscas em apenas 24 horas. Após esse ápice, a média diária de pesquisas no site se manteve em 115 mil, ficando acima de Overwatch, um dos mais buscados de 2019, e abaixo de Fortnite, jogo que está até hoje entre os mais procurados do PornHub.

Ironicamente, não há muito conteúdo adulto de Among Us no PornHub, mas alguns usuários têm enviado à plataforma vídeos cômicos e de momentos inusitados em gameplays, utilizando títulos de duplo sentido. Além disso, ainda no mês de setembro, houve outro aumento inesperado no site, também relacionado a um jogo: devido ao aniversário de 35 do encanador mascote da Nintendo, buscas por Super Mario aumentaram em 142%. Segundo relatório da própria plataforma, games costumam ser pesquisas populares.

Melhores games para jogar grátis durante o isolamento do coronavírus

Melhores games para jogar grátis durante o isolamento do coronavírus

Qual a cor mais suspeita em Among Us? Comente no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo