Por Thássius Veloso, do home office

Thássius Veloso/TechTudo

A Apple Brasil informou que as lojas oficiais em São Paulo e no Rio de Janeiro reabrem nesta semana depois de meses fechadas em função dos cuidados com o novo coronavírus. Consumidores poderão comprar novos produtos e receber suporte técnico para os equipamentos que já possuem, desde que agendem previamente o horário de atendimento.

A empresa explicou ao TechTudo que foram adotados protocolos de segurança e saúde, como uso de máscara e verificações de temperatura. Cada loja terá um número limitado de pessoas e será necessário seguir o distanciamento social.

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

iPhone 11, 11 Pro e Pro Max no Brasil: veja a tabela de preços e outros detalhes

“Sentimos falta de nossos clientes brasileiros e estamos ansiosos para oferecer nosso suporte”, declarou a Apple Brasil. Os agendamentos para os espaços no Morumbi Shopping e no Village Mall deverão ser feitos a partir do endereço apple.com/br. Nos testes do TechTudo, o site oferecia horários a partir de quarta-feira (07).

O Rio de Janeiro teve a primeira loja Apple na América Latina, inaugurada em 2014. Tanto nela quanto no espaço de São Paulo é muito comum encontrar consumidores em busca de atendimento para iPhones, iPads, Macs, fones de ouvido e outros equipamentos tecnológicos.

Os funcionários apelidados de Genius (gênios em inglês) poderão lidar com o público. No entanto, a empresa reforçou que “clientes não devem ir à loja sem hora marcada”.

Mais do TechTudo