Personalização

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


A nova versão beta do teclado Gboard atualizou a função “Emoji Kitchen”, que une emojis para criar novas carinhas personalizadas em celulares Android. Na atualização, o aplicativo gera ícones curiosos ao combinar figuras improváveis, como expressões faciais incomuns, famílias de animais, comidas misturadas com bichos, fenômenos da natureza e imagens bizarras, como um sorvete de emoji de cocô. A funcionalidade pode ser utilizada em diversos mensageiros, como WhatsApp, Telegram ou Messenger.

O recurso de união de emojis já existia e está disponível para todos na versão estável do teclado do Google. Para usar, basta digitar um emoji e aguardar que o Gboard mostre as figuras tradicionais com diferentes expressões faciais. Na atualização da versão beta, as mudanças aparecem quando o usuário digita dois emojis iguais juntos. Neste caso, um emoji diferenciado será mostrado à esquerda da tela, separado dos demais por uma barra vertical. O emoji de caubói, por exemplo, se torna um corpo humano feito de emojis de caubói.

Gboard cria emojis engraçados e bizarros ao unir figurinhas na versão beta — Foto: Reprodução/AndroidPolice

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As mudanças vão além quando o usuário resolve digitar dois emojis diferentes que estejam disponíveis para uso no Emoji Kitchen. Nestes casos, as combinações podem resultar em figuras como um emoji explodindo, um anjo com óculos, um ícone de cocô com aparência de micróbio e uma carinha espirrando e vomitando.

Figuras criadas pelo Gboard mostram carinhas humanas com expressões diferentes — Foto: Reprodução/Android Police

A união de emojis de animais também resulta em ícones diferentes. Dois emojis de panda geram a figura de um panda pai e um panda filhote, enquanto dois coelhos resultarão em família de coelhos com uma ninhada de coelhinhos. É possível ver também uma tartaruga de óculos, um coelho caubói e um panda com orelhas de gato.

Também é possível misturar ícones do dia a dia, que resultarão em figuras como um bolo com balões de festa, um coração de arco-íris, um tornado de abacaxis, uma abelha com coroa de rainha, uma nuvem congelada e pimentas em uma chama de fogo.

Gboard une emojis e cria figuras inusitadas — Foto: Reprodução/AndroidPolice

Algumas misturas resultarão em figuras bizarras, como uma aranha com corpo de abacate, um balão de festa em formato de cocô, uma chuva de labaredas de fogo, um cachorro-quente mergulhado no café e uma chuva de confetes misturados com aranhas.

A versão 9.9.12 beta do Gboard foi lançada dias atrás e está disponível na Google Play Store, mas o recurso ainda não foi liberado para os usuários comuns na versão estável do teclado. Vale lembrar que os emojis personalizados criados com a função Emoji Kitchen são enviados nas conversas em tamanho maior, com formato de figurinha.

Emojis bizarros são criados em função beta do Gboard — Foto: Reprodução/AndroidPolice

Como desativar o som e vibração do teclado do Android

Como desativar o som e vibração do teclado do Android

Mais do TechTudo