Jogos de estratégia

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


League of Legends (LoL) e Teamfight Tatics (TFT) recebem o patch 10.22 nesta quarta-feira (28). A atualização do LoL conta com algumas mudanças consideráveis em certos campeões, com destaque para Brand e Annie. Além disso, a nova campeã Seraphine tem previsão de lançamento no LoL durante o patch, junto com as skins com a temática K/DA. A seguir confira mais informações sobre a nova atualização dos jogos da Riot Games.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Patch 10.22 fortalece cinco campeões que não estão aparecendo no competitivo ou que perderam espaço nas filas ranqueadas. Entre eles, está o Brand, que teve bons momentos como suporte, mas que acabou deixando de fazer parte do leque de escolhas de muitos jogadores. Com o aumento do dano de sua passiva Labareda de 10% para 14% (2% para cada 100 de poder de habilidade), e a mudança na habilidade Conflagração (E), que agora se espalhará para inimigos próximos, Brand poderá se tornar um campeão mais temido e voltar a ser uma boa opção.

Entre os enfraquecimentos, Karthus, uma escolha bastante frequente entre os caçadores, terá o dano de sua habilidade Devastar (Q) reduzido, o que poderá diminuir seu potencial de fazer a selva e também de duelar contra o caçador adversário. Outro nerf que se destacou foi o da Lulu, que teve seu Lança-Purpurina (Q) enfraquecido. Detalhe que essa mudança foi voltada para a Lulu na rota superior, que chegou a ser utilizada recentemente no Mundial de LoL 2020.

A Annie teve uma mudança considerável na habilidade Escudo Fundido (E). Ele terá agora 40-240 de redução de dano (+40% do poder de habilidade) e sofrerá um aumento no custo de sua mana de 20 para 40. No entanto, o que chamou a atenção foi que a campeã poderá conjurar a habilidade em um aliado que esteja em até 800 de distância após essa atualização.

Na tabela abaixo, estão todos os campeões que sofrem mudanças no patch:

Patch 10.22 - Buffs e Nerfs

Buffs Nerfs Ajustes
Brand Karthus Annie
LeBlanc Lulu (Rota Superior) Ashe
Nasus Samira Jinx
Sejuani Zed
Xayah

É importante destacar também que o lançamento da nova campeã Seraphine está previsto para ocorrer no patch 10.22. A campeã já estava disponível no PBE, servidor de testes do LoL, desde o dia 13 de outubro, e virá junto das novas skins K/DA. Além da própria campeã receber sua skin dessa temática, as integrantes originais do grupo, Ahri, Akali, Evelynn e Kai’Sa, também receberão novas roupas com o patch.

Mais nova campeã, Seraphine poderá aparecer no LoL no patch 10.22 — Foto: Divulgação/Riot Games

Por fim, o TeamFight Tactics também terá algumas mudanças relevantes no patch 10.22. Entre eles, estão os nerfs na Akali e na Ahri, duas campeãs que vinham sendo extremamente fortes no metagame do AutoChess. Já a classe Ofuscante acabou por receber um pequeno rework para que possa ter um pouco mais de relevância no TFT. Essa mudança fará com que cada tier diminua a quantidade de dano de ataque reduzido, em vez de aumentar a duração de seu debuff.

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo

Mais do TechTudo