Jogos de ação

Por Vinicius Lage, para o TechTudo


League of Legends (LoL) e Teamfight Tactics (TFT) recebem o patch 10.21 nesta quarta-feira (14). A atualização traz o lançamento da série Odisseia, com skins para Aatrox, Karma, Kha'Zix, Sivir e Twisted Fate. Além do balanceamento padrão, a Riot Games deve liberar, durante o patch, as skins temáticas de Halloween para Amumu, Elise e Fizz, escolhidos deste ano. Ainda há o lançamento de Kassadin Hextech. Para o TFT, a produtora preparou mudanças mais drásticas e que podem alterar o metagame ao mexer em campeões, traços e itens. Confira, a seguir, os destaques do update dos jogos da Riot Games.

Kassadin Hextech é uma das skins lançadas no patch 10.21 — Foto: Divulgação/Riot Games

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends (LoL)

O LoL traz uma grande quantidade de itens cosméticos que ficam disponíveis durante o novo patch. A linha de skins Odisseia, que ja contava com Yasuo e Jinx, recebe quatro novos personagens. Inspirada em uma série intergaláctica de um futuro alternativo, com heróis buscando salvar o universo e outros tentando destruí-lo, Odisseia apresenta Aatrox, Karma, Kha'Zix, Sivir e Twisted Fate. Todas as skins chegam com chromas, que abrangem Kayn e Zed. Ícones de invocador sobre a temática também estarão disponíveis.

LoL: Karma recebe skin com temática do universo alternativo Odisseia — Foto: Divulgação/Riot Games

Como é de costume em todos os anos, a Riot lançará skins para o Halloween. Amumu Príncipe Abóbora conta com uma abóbora em sua cabeça. Elise Feiticeira usa um chapéu de bruxa e suas aranhas também têm cabeça de abóbora, igual ao Amumu. Por fim, Lucifizz segue a mesma ideia de Pequeno Capeteemo e conta com um leve trocadilho em seu nome. Todo vermelho e com um tridente, completa o trio deste ano. Assim como Odisseia, todas recebem chromas. Morgana Feiticeira e Pequeno Capeteemo também ganham o cosmético.

LoL: Amumu Príncipe Abóbora é uma das skins de Halloween 2020 — Foto: Divulgação/Riot Games

Para o balanceamento, vale ressaltar o Pantheon. Buscando retirar a força do personagem como Suporte, a Lança Meteórica (Q) foi alterada. O Dano foi diminuído de 75/110/145/180/215 (+100% do Ataque Físico base) para 70/100/130/160/190 (+115% do Ataque Físico base). A passiva Determinação Mortal também mudou. Passou de 100% para 115% do Ataque Físico base.

Outra mudança importante é no Aphelios, conhecido por ter tido uma supremacia na rota inferior e receber muitos nerfs, o Atirador ganhará poder. A passiva do campeão para letalidade ficou mais forte, recebendo 3/6/9/12/15/18 ao em vez de 2/4/6/8/10/12. A habilidade Vigília do Plenilúnio (R) recebeu buff em quatro das cinco armas. A última campeã a aparecer em Summoners Rift recebe nerf. Ímpeto Indomável (E), da Samira, terá Tempo de Recarga maior e ganho Velocidade de Ataque reduzido.

Riot altera Pantheon para afetá-lo como Suporte — Foto: Divulgação/Riot Games

Confira a lista de campeões que recebem buffs e nerfs no patch 10.21 na lista a seguir:

League of Legends - Balanceamento no patch 10.21

Buff Nerf Mudanças
Aphelios Camille Pantheon
Corki Graves
Karma Hecarim
Lee Sin Nidalee
Trundle Samira
Udyr

A última modificação importante foi a runa Manto de Nimbus, que recebe redução na Velocidade de Movimento ganha de 10/20/30% para 5/20/35%. A duração da Velocidade de Movimento também diminui de 2.5s para 2s.

Teamfight Tactics (TFT)

O TFT passa por fortes e importantes alterações nesta atualização. Com mudanças previstas para campeões de composições contestadas, traços e itens, o jogo deve sofrer uma alteração radical no meta. Ahri, uma das principais personagens do patch 10.20, é uma das que sofreram nerfs. Com redução na Vida, de 650 para 600 e de 500/800/4000 no Dano, para 500/750/3000, a raposa de nove caldas perde parte do que a fez tão popular.

O Kayn, muito contestado no momento, também perde poder. O ganho, ao se tornar o Assassino das Sombras, passa de 75% para 65% e o Dano de Habilidade passa de 450/600/6666 para 400/600/6666. Entre os buffs, destaque para Nidalee. A Caçadora Bestial passa de 10% para 20% de Dano por Hex (o espaço entre os personagens).

TFT promove mudanças que devem alterar metagame — Foto: Divulgação/Riot Games

Veja a tabela completa de buffs e nerfs do TFT para a atualização:

Teamfight Tactics - Balanceamento no patch 10.21

Buff Nerf Ajuste
Azir Ahri Lillia
Elise Aphelios
Jarvan Ashe
Kennen Diana
Nidalee Jax
Pyke Jhin
Teemo Riven
Zilean Talon
Kayn

Outras alterações impactantes no jogo devem ser no balanceamento dos traços. Nove classes e origens têm modificações previstas. Entre os buffs, o destaque vai para os Ninjas. Ao ativar a origem com os quatro personagens, o ganho de Ataque Físico e Ataque Mágico passa a ser de 150, sendo 30 a mais que os 120 anteriores.

A Riot focou também em reduzir o poder dos Vultos, mesmo aumentando o Dano ao ativar a habilidade do traço, o número de ataques necessários aumentou de três para quatro. Por fim, adicionaram uma nova sinergia aos Lunares e Vanguardas. Ao reunir cinco personagens da origem, os dois Lunares com menos estrelas ganham uma. Quanto aos Vanguardas, agora é possível colocar oito em campo.

A seguir, acompanhe a lista de alterações nas classes e origens para o TFT:

Teamfight Tactics - Balanceamento nos traços patch 10.21

Buff Nerf Ajuste
Divino Vulto Caçador
Místico Cultista
Ninja Fortuna
Lunar
Vanguarda

Além de personagens e traços, alguns itens apresentam diferenças em seus números. Medalhão dos Solari de Ferro passa a dar 350/450/600/800 de escudo, muito mais que os 250/300/375/500 anteriores. Enquanto isso, Mercúrio recebeu nerf e passa a dar proteção contra controle de grupo de 12s para 10s.

Mais do TechTudo