Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A DAMWON Gaming venceu a G2 Esports e se tornou a primeira equipe classificada para a grande final do Mundial de LoL 2020. A série do torneio de League of Legends (LoL) aconteceu na manhã deste sábado (24) no formato melhor de cinco partidas (Md5). Durante os jogos, a equipe soube punir cada erro mínimo de seus adversários e, com isso, assegurar sua vitória. No final, a DAMWON aproveitou a atuação apagada de Rasmus "Caps" Borregaard para garantir a vitória com um 3-1 na série. Assim, eliminou o último time representante do Ocidente no Mundial.

Com o resultado, a DAMWON disputará o título da competição mais importante de LoL no dia 31 de outubro contra o vencedor do confronto entre as equipes chinesas Top Esports e Suning, que acontece neste domingo (25). Vale lembrar que a transmissão está sendo realizada pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

DAMWON Gaming é a primeira equipe classificada para a grande final do Mundial de LoL 2020 — Foto: Divulgação/LoL Esports

Na primeira partida, o early game mostrou um equilíbrio grande entre as equipes. O caçador da G2 Marcin "Jankos" Jankowski foi agressivo com sua Lillia, o que rendeu um first blood em Heo "ShowMaker" Su (Twisted Fate) e mais pressão nas demais rotas. No entanto, essa liberdade de Jankos se encerrou quando a bot lane da DAMWON obteve vantagem em seu caminho, o que deu espaços para Cho "BeryL" Geon-hee (Leona) fazer rotações pelo mapa e atormentar os demais jogadores da G2. A partir desse momento, a DAMWON não perdeu mais a vantagem e aproveitou que a G2 estava bastante indecisa para fechar o confronto aos 28 minutos.

O ritmo da DAMWON seguiu o mesmo para a segunda partida, mas, dessa vez, a bot lane da G2 Esports conseguiu se sobressair, principalmente graças às excelentes jogadas da Leona de Mihael "Mikyx" Mehle. Com isso, os sul-coreanos não tiveram o mesmo espaço que encontraram na primeira partida e enfrentaram um pouco mais de dificuldades no early e mid game. Esse equilíbrio só terminou quando a G2 encontrou uma bela luta na rota do meio, o que rendeu um Barão Na'Shor e os recursos necessários para jogar a DAMWON na sua base. Assim, a equipe europeia fechou o jogo aos 33 minutos.

G2 Esports conseguiu o empate em 1-1 na série — Foto: Divulgação/LoL Esports

No terceiro jogo, a G2 voltou a mostrar muita agressividade, mas teve dificuldades para aplicar a estratégia escolhida no draft. Para começar, um dive mal executado na roda inferior rendeu um double kill para a Ashe de Jang "Ghost" Yong-jun. Depois, lutas atrapalhadas e outros dives ruins da G2 deixaram a DAMWON em uma situação tranquila para derrubar torres e dominar os três primeiros dragões. Os europeus ainda encontraram uma boa luta em uma tentativa de Barão Na'Shor de seus adversários. Entretanto, a garantia da alma do dragão era tudo o que a DAMWON precisava para tomar o controle da partida e derrubar o nexus aos 31 minutos.

Por fim, veio o jogo mais unilateral da série. A G2 pareceu estar bastante abalada por conta da partida anterior e acabou cometendo mais erros do que o normal. Nos primeiros minutos, Rasmus "Caps" Borregaard (Sylas) perdeu o confronto sozinho contra Showmaker (Twisted Fate). Logo em seguida, Martin "Wunder" Hansen (Ornn) também foi abatido sozinho por Jang "Nuguri" Ha-gwon (Sett) na rota superior. A DAMWON seguiu aproveitando esses erros, adquiriu uma vantagem grande de ouro e controlou os dragões e o arauto. Sem chances, a G2 não conseguiu se recuperar e foi derrotada em tempo recorde, com apenas 19 minutos de jogo.

DAMWON Gaming dominou de ponta a ponta o quarto jogo e garantiu a vitória por 3-1 — Foto: Divulgação/LoL Esports

Agora, a DAMWON Gaming aguarda o resultado do confronto entre os times chineses Top Esports e Suning para descobrir quem será sua adversária na final do Mundial de LoL 2020. A semifinal acontece neste domingo (25), a partir das 7h (horário de Brasília). Já a final do campeonato está prevista para o próximo sábado, dia 31.

Veja também: Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo