Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Suning venceu a JD Gaming e é a segunda equipe a se classificar para as semifinais do Mundial de LoL 2020. A série tinha a JDG como ampla favorita por conta do histórico de ambas as equipes na LPL, a liga chinesa de League of Legends. No entanto, esse favoritismo não existiu no confronto ocorrido nesta sexta-feira (16). Após perder o primeiro jogo da série, a Suning mostrou uma postura diferente nas partidas seguintes e, com tranquilidade, dominou a JDG e garantiu sua classificação com um 3-1 no placar.

Com a vitória, a Suning volta a jogar pela semifinal no dia 24 de outubro contra o vencedor da série entre Top Esports e Fnatic. Vale lembrar que a transmissão da competição está sendo realizada nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

Suning é a segunda equipe classificada para as semifinais Mundial de LoL 2020 — Foto: Divulgação/LoL Esports

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Já no primeiro jogo, a JDG mostrou uma esperada agressividade nos minutos iniciais. Em especial, com Seo "Kanavi" Jin-hyeok (Lillia) avançando na selva adversária sempre que possível e Zuo "LvMao" Ming-Hao (Leona) sempre buscando o espaço para levar os abates para sua equipe.

No entanto, a Suning se aproveitou do uso ruim dos arautos por parte JDG e também do tempo para que ela pudesse encaixar sua composição e conquistar mais mapa, vitórias em team fights e objetivos. Ainda assim, a JDG soube se adaptar melhor a um jogo que se tornou muito confuso e conquistou a vitória aos 38 minutos.

Falando em adaptação, a Suning conseguiu compreender o que saiu de errado no primeiro jogo e, mesmo repetindo as escolhas de Gangplank para Chen "Bin" Ze-Bin e Graves para Lê "SofM" Quang Duy, trouxe estratégias diferentes, dando poucos espaços para a JDG reagir. Com destaque para SofM, maior causador de dano, a Suning teve sua agressividade recompensada, adquiriu uma enorme vantagem de ouro e dominou o confronto para empatar a série.

Após primeiro jogo equilibrado, JDG foi dominada no confronto seguinte — Foto: Divulgação/LoL Esports

É possível afirmar que o terceiro jogo da série foi decidido com apenas um minuto decorrido. A Suning encurralou a JDG, conseguiu um double kill para Chen "Bin" Ze-Bin (Gangplank) e praticamente acabou com o early game do Twisted Fate de Zeng "Yagao" Qi. A partir desse momento, a Suning aproveitou dessa vantagem e controlou o jogo na maior parte do tempo.

A exceção foi apenas em uma luta bastante atrapalhada na rota do meio aos 20 minutos de jogo, quando a JDG soube punir o erro do adversário, conquistar um ace e fazer o Barão Na'Shor. Isso não foi o suficiente para a JDG, que seguiu sendo dominada pela Suning e viu seu nexus cair aos 36 minutos de jogo.

No quarto jogo, a JDG finalmente voltou a se encontrar em Summoner's Rift e não abriu tantos espaços para a Suning trabalhar pelo mapa. Para a JDG, havia vantagem de ouro, abates e de torres, mas seus adversários tinham conquistado os dois primeiros dragões. Foi exatamente em uma luta próxima do covil do dragão, aos 16 minutos de jogo, que a Suning diminuiu muito essa desvantagem com alguns abates e ainda levou seu terceiro dragão.

Depois, a JDG não conseguiu executar bem suas team fights e ainda viu a Suning conquistar a alma do dragão e o Barão Na'Shor. Sem dificuldades, o esquadrão liderado por Lê "SofM" Quang apenas aproveitou o bom momento, encurralou a JDG e fechou o jogo aos 26 minutos para se classificar às semifinais do mundial.

Suning domina JDG e está nas semifinais do Mundial de LoL 2020 — Foto: Divulgação/LoL Esports

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo