Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A fase de grupos do Mundial de LoL 2020 chegou ao fim na manhã do último domingo (11). Com isso, foram definidas as oito equipes que seguem vivas nos playoffs e na disputa pelo título da competição mais importante de League of Legends (LoL). Elas são Suning (China), G2 Esports (Europa), DAMWON Gaming (Coreia do Sul) JD Gaming (China), Gen.G Esports (Coreia do Sul), Fnatic (Europa), Top Esports (China) e DRX (Coreia do Sul).

As quartas de finais do Worlds 2020 começam nesta quinta-feira (15), às 7h no horário de Brasília, com DAMWON Gaming x DRX. A grande final está prevista para acontecer no dia 31 de outubro de 2020. Lembrando que a transmissão está sendo realizada pelos canais oficiais da Riot Games nas plataformas Twitch TV e YouTube.

Veja como foi a fase de grupos e os confrontos nos playoffs — Foto: Divulgação/LoL Esports

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A fase de grupos do Mundial de LoL 2020 teve como um dos destaques as eliminações de todos os times vindos da LCS, a liga de LoL da América do Norte. A Team Liquid foi a única equipe da região que teve chances claras de classificação, mas acabou sendo superada no último dia do Grupo A pela Suning e G2 Esports.

No Grupo C, a TSM teve uma campanha para ser esquecida. Foram seis derrotas em seis jogos disputados e uma despedida melancólica da atual campeã da LCS. Por fim, neste domingo (11), a FlyQuest deu adeus para a competição, mas contou com um bom momento após, mesmo eliminada, buscar uma vitória contra a chinesa Top Esports.

Já a Europa teve apenas a eliminação da Rogue nessa fase, enquanto a G2 Esports e a Fnatic seguem para os playoffs. No entanto, ambas não conseguiram a alcançar a liderança em seus respectivos grupos. A G2 Esports foi derrotada no tiebreaker pela Suning, e a Fnatic ficou com a segunda colocação após ser superada pela Gen.G Esports na pontuação. Com as equipes do ocidente em má fase, China e Coreia do Sul acabaram por permanecer no topo dos grupos dessa fase, mas vale destacar que ninguém conseguiu avançar de forma invicta.

Na tabela abaixo, confira como ficou a classificação final de todos os grupos:

Mundial de LoL 2020 - Classificação final da fase de grupos

Colocação Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
Suning (4-2) DAMWON Gaming (5-1) Gen.G Esports (5-1) Top Esports (5-1)
G2 Esports (4-2) JD Gaming (4-2) Fnatic (4-2) DRX (4-2)
Team Liquid (3-3) PSG Talon (2-4) LGD Gaming (3-3) FlyQuest (3-3)
Machi Esports (1-5) Rogue (1-5) TSM (0-6) Unicorns of Love (0-6)

Os jogos das quartas de final dos playoffs serão definidos em séries melhor de cinco (Md5) e foram definidos por um sorteio realizado pela Riot Games logo após a definição do Grupo D. Veja, a seguir, como ficaram os confrontos na próxima fase do Mundial de LoL 2020:

Datas e horários dos playoffs

Quinta-feira - 15/10 DAMWON Gaming 3 - 0 DRX 7h
Sexta-feira - 16/10 Suning 3 - 1 JD Gaming 7h
Sábado - 17/10 Top Esports 3 - 2 Fnatic 7h
Domingo - 18/10 Gen.G x G2 Esports 7h

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo.

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo