Jogos casuais

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Among Us, um dos grandes sucessos virais de 2020 no mundo dos games, recebeu uma versão brasileira de fãs que traz múltiplas referências ao país. O objetivo do mod é substituir itens, texturas e nomes dos locais de um dos mapas do jogo visando representar o Brasil. Como resultado, o "Among Us brasileiro" traz o Calçadão de Copacabana, mesas com o símbolo de cervejas e até mesmo as alcunhas SUS (Sistema Único de Saúde), Petrobras e BBB (Big Brother Brasil) para o que seriam, originalmente, a ala médica, o reator e a sala de segurança. O jogo está disponível somente para PC (via Steam) e celulares Android e iPhone (iOS).

Mod traz referências ao Brasil em Among Us — Foto: Reprodução/Facebook

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As referências ficam ainda mais claras ao observar o mapa, que apresenta claramente os novos nomes dos ambientes em que os sobreviventes devem fazer suas tarefas. Algumas das chamadas "tasks" também apresentam mudanças visuais, incluindo a de passar o cartão, que agora é apresentada como o cartão de um supermercado.

O mod brasileiro de Among Us troca os nomes de todos os locais do mapa — Foto: Reprodução/Facebook

Aparentemente, há planos para adicionar o tom brasileiro aos demais mapas jogáveis de Among Us e a instalação será possível em todas as plataformas. No entanto, é importante considerar os riscos de segurança ao fazer downloads de fontes externas às lojas oficiais dos dispositivos móveis — ou seja, a Google Play Store e a App Store.

O sucesso de Among Us é tão grande que forçou a desenvolvedora InnerSloth a cancelar a sequência do game de impostores um mês depois do seu anúncio oficial. Agora, o objetivo é focar em melhorias e outras novidades para o jogo atual, que já conta com mais de 100 milhões de downloads e alcançou a marca de 3,8 milhões de jogadores simultâneos no fim de setembro.

Via Facebook

PS5: saiba tudo sobre o novo console

PS5: saiba tudo sobre o novo console

Mais do TechTudo