Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Black Friday 2020 pode ser uma boa oportunidade para encontrar ofertas de passagens aéreas para viagens de final de ano. Nessa época, companhias costumam fazer promoções para atrair os consumidores, e este ano não será diferente. Até mesmo por conta da pandemia, empresas do setor planejam ações especiais para encorajar clientes a comprarem passagens e pacotes com preços mais baixos como tentativa de aquecer as vendas no segmento.

Sites especializados oferecem desde parcelamentos em 12 vezes a descontos que vão até 50% sobre o valor das passagens, em ofertas pontuais ou durante todo o mês de novembro. Confira, a seguir, cinco sites para encontrar promoções de passagens aéreas na Black Friday deste ano.

Veja cinco sites com ofertas de passagens aéreas na Black Friday 2020 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. 123Milhas

A 123Milhas faz emissão de passagens por milhas ou pontos de programas de fidelidade de terceiros. Nesta Black Friday, o site promete descontos que podem chegar a até 50% do valor das passagens aéreas. As promoções só ficam disponíveis ao público nesta sexta-feira (27), mas a empresa recomenda o cadastro com antecedência no site. O motivo é para garantir agilidade na hora da compra, principalmente no caso de promoções relâmpago, que costumam esgotar rapidamente.

123Milhas promete até 50% de desconto em passagens — Foto: Reprodução/Paulo Alves

A companhia deve disponibilizar promoções no site oficial (123milhas.com/black-friday-passagens-aereas). Por isso, outra dica importante para não perder as ofertas é se inscrever na newsletter da 123Milhas. Assim, o consumidor recebe informações sobre descontos diretamente via e-mail.

2. ViajaNet

O ViajaNet promete trazer descontos em voos nacionais e internacionais em mais de 15 companhias aéreas. Gol, Latam e TAP são algumas das empresas que figuram entre as participantes da promoção da agência de viagens online.

ViajaNet parcela passagens aéreas em até 12 vezes — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Além da promessa de economia de até 84% em passagens e pacotes adquiridos durante a Black Friday, o site oferece a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes em todas as compras. Algumas promoções já podem ser encontradas na página, que oferece o "esquenta Black Friday", espécie de prévia de descontos em alguns produtos e serviços.

3. Passagens Promo

O Passagens Promo também aposta no esquenta da Black Friday e já oferece descontos antes da sexta-feira, data em que as ofertas do evento serão desbloqueadas. Segundo o comprador de passagens, os descontos podem chegar a 40% do valor original dos voos. A plataforma promete oferecer descontos até o dia 29 de novembro.

Passagens Promo traz voos com até 40% de desconto na Black Friday — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Além disso, a empresa também disponibiliza uma "lista vip" para clientes que desejam ter acesso a descontos exclusivos e alertas de passagens via e-mail. Para se cadastrar, o usuário deve preencher um formulário com nome, e-mail, mês que pretende viajar e finalidade da viagem, na página dedicada à promoção (www.passagenspromo.com.br/blackpromo).

Oito dicas imperdíveis para você escolher o melhor celular na Black Friday

Oito dicas imperdíveis para você escolher o melhor celular na Black Friday

4. SkyScanner

Além das promoções de sexta-feira, o SkyScanner vai oferecer descontos em passagens aéreas durante a Cyber Monday, segunda-feira de descontos no e-commerce. A empresa ressalta que, por conta da pandemia, as ofertas podem não ser tão atrativas quanto em anos passados. No entanto, usuários devem esperar por alguns descontos ao pesquisar voos no serviço via navegador ou celular. É possível ainda se cadastrar para receber alertas de preços por e-mail .

Skyscanner reserva promoções para Cyber Monday — Foto: Reprodução/Paulo Alves

5. Max Milhas

A Max Milhas promete passagens aéreas promocionais aos clientes desde meia-noite até 23h59 do dia 27 de novembro. A Black Friday no serviço de compra de passagens com milhas, no entanto, pode ser prorrogada para os dias 28 e 30 de novembro. A empresa divulgará suas ofertas no mesmo dia da promoção em postagens do Instagram.

MaxMilhas promete cupom de 5% em caso de cancelamento de voo — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Vale lembrar que, por se tratar de um serviço de intermediação, a empresa só pode confirmar a disponibilidade do voo com a companhia aérea após a finalização da compra. Segundo o regulamento da promoção, o usuário que tiver seu pedido cancelado por indisponibilidade de voo ou demora na confirmação terá direito ao ressarcimento do valor e a um cupom de 5% de desconto para uma nova compra na MaxMilhas.

O site 123Milhas é confiável? Saiba mais no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo