Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A MIBR venceu a forZe, nesta quinta-feira (19), e assegurou sua vaga nos playoffs da Flashpoint 2, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Depois de vencer a Envy em duelo acirrado na última sexta-feira (13), a equipe brasileira voltou a mostrar evolução com sua nova line up, não deu espaços para os russos e conquistou uma vitória tranquila por 2-0 na série melhor de três partidas (Md3). As parciais foram de 16-9, na Nuke, e 16-7, na Inferno.

A vitória garante a MIBR nos playoffs da competição, mas seus compromissos no Grupo B ainda não terminaram. Seu próximo jogo será uma revanche contra a BIG valendo a liderança do grupo. O duelo acontece no sábado (21) às 10h, no horário oficial de Brasília. Lembrando que a transmissão do torneio acontece ao vivo nos canais oficiais da Flashpoint na Twitch TV e no YouTube.

MIBR está nos playoffs da Flashpoint 2 — Foto: Reprodução/MIBR

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa foi a Nuke, escolha da MIBR. Os brasileiros começaram mostrando um excelente desempenho nos primeiros rounds, buscando cinco rounds em sequência e adquirindo boa vantagem no lado TR. Logo, a forZe acordou e conseguiu punir prontamente a movimentação da equipe brasileira, que passou a se sentir pressionada no half. No entanto, a atuação individual de Vinicius "v$m" Moreira e de Alencar "trk" Rossato foi o diferencial para a MIBR trazer de volta rounds praticamente perdidos e encerrar a metade com a vantagem de 10-5.

Na virada de lados, trk voltou a salvar a MIBR em um clutch para garantir o defuse da C4 e o ponto no segundo pistol. A forZe teve sucesso ao fazer um forçado no round seguinte e conquistar uma vantagem de armamento após isso. Apesar do susto, a equipe brasileira voltou a confirmar a razão de a Nuke ser seu mapa de escolha, não deixou a forZe se aproximar tanto do placar e garantiu o mapa por 16-9.

trk foi crucial para garantir a vitória MIBR na Nuke — Foto: Divulgação/MIBR Twitter

Na Inferno, a MIBR enfrentou dificuldades para encaixar seu lado CT no começo. Apesar de bons momentos individuais, os brasileiros não conseguiram garantir os retakes e viram a forZe abrir 4-0. Então, Leonardo "leo_drk" Oliveira fez uma bela defesa no Bombsite B, levou os jogadores sobreviventes da forZe, assegurou o primeiro ponto e deu à MIBR o momento que precisava ter tranquilidade no confronto. Leo_drk ainda voltou a salvar a equipe com um Ace rounds depois e foi o destaque da MIBR na vitória por 10-5 na primeira metade.

Como TR, a MIBR perdeu o segundo pistol, mas teve sucesso em um forçado no round seguinte. A derrota acabou afetando a forZe, que até conseguia abrir certos rounds com abates, mas não encontrou meios para lidar com a agressividade da MIBR. No final, em uma metade bastante controlada, os brasileiros fecharam o mapa sem dificuldades por 16-7 para vencer a série e garantir a presença nos playoffs.

Leo_drk teve grande atuação na Inferno e ajudou a MIBR a garantir o mapa e fechar a série — Foto: Divulgação/StarLadder

A segunda temporada da Flashpoint começou na terça-feira (10) e tem previsão de terminar no dia 6 de dezembro. A competição conta com 12 equipes, e a MIBR é a única representante do Brasil. A premiação da Flashpoint é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), que será distribuído entre as oito melhores participantes.

Mais do TechTudo