Bancos digitais

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo


O banco digital Digio anunciou o lançamento da função cashback nas compras realizadas com o cartão de crédito da empresa. A novidade foi revelada na terça-feira (24) com o objetivo de impulsionar as compras da Black Friday 2020, que ocorre nesta sexta (27). Os clientes receberão dinheiro de volta ao comprar em e-commerces parceiros do banco, como Casas Bahia, Netshoes, Ponto Frio, Renner, Cobasi, Extra, Marisa, Fast, Ri Happy, Nike, Boticário, Eudora e Centauro. O valor do reembolso pode chegar a até 14% do valor da compra.

O cashback do Digio já está valendo desde o dia 24, e os clientes podem recuperar o valor pelo próprio aplicativo do banco, em celulares Android e iPhone (iOS), através da opção “digioCashback”. O crédito pode ser adicionado na fatura atual do cartão de crédito do usuário ou transferido para contas bancárias de bancos físicos ou digitais. O programa de cashback não tem valor mínimo para resgate e seguirá funcionando mesmo após a Black Friday.

Digio oferece cartão de crédito totalmente digital e sem anuidades — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O banco também anunciou outras novidades para a Black Friday 2020, como a possibilidade de negociar dívidas de faturas atrasadas. Segundo a empresa, os descontos da campanha podem chegar a 85% do valor do débito em faturas do cartão de crédito, ou a 90% em pendências com empréstimo pessoal.

Além disso, entre o período de 25 a 27 de novembro, todo o dinheiro depositado na digioConta renderá 130% do CDI, com resgate imediato por 12 meses. Em períodos normais, o rendimento da conta do Digio é de 100% do CDI, assim como bancos digitais concorrentes, como Nubank e Banco Inter.

Outra novidade da empresa para o período de Black Friday é uma ferramenta chamada “Calculadora inteligente”, que ajudará os usuários a identificar a melhor data de compra de produtos entre a sexta-feira e a Cyber Monday 2020, que acontece na próxima segunda-feira (30) e também promete ofertas online.

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo